quinta-feira, 12 de junho de 2014

E a Copa chegou


Bem, o assunto é Copa do Mundo, porque seria inevitável recusar o tema. Aconteceu o esperado, e o Brasil vendeu a Croácia por 3X1. Aí os analistas deitaram a falação em um erro do juiz, que marcou um penalti em cima do Fred, forçado no melhor estilo Fred.





Erros acontecem no futebol de todas as formas e um erro deste em um clima hostil por parte da imprensa hostil não será perdoado. Li e ouvi comentaristas remunerados na casa dos seis dígitos deitarem falação. Um deles, tirado a intelectual, com formação universitária na elite do ensino bandeirante, bateu pesado. Logo ele, que se diz o baluarte da integridade e que em recente recepção da presidente foi indelicado ao extremo, em uma pergunta idiota, desqualificada e má.



Teve no decorrer do espetáculo de hoje o xingamento à presidente, vindo da Ala Vip, conforme denuncia do site da maior e mais poderosa rede de mídia do país - bem, isto também foi comentado pelos senhores da razão perpétua, como uma vingança pessoal, e não como um ponto negativo. 





Lembro de uma crônica lida a poucos anos, apaixonante, em defesa do infrator, quando o time querido pelo padrão platinado teve um penalti safado, provocado pelo El Gordo, que tirou o título nacional do Cruzeiro, em nome da boa intenção e dos interesses maiores da nação fiel.





Ah, ia esquecendo - os argentinos também deitaram falação... logo eles que ganharam a Copa de 78 e a de 86 com  a lisura de um cleptomaníaco em surto.





Bem, o texto acima ficou ruim, chato, mas precisava documentar isto.





É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!