terça-feira, 26 de junho de 2018

Considerações finais







Com esta postagem, estou encerrando este tema do Mural dos Sonhos. Quero agradecer aos visitantes deste Reino da Pitangueira, que desde a postagem de "Um Conto Triste", triplicou o acesso. Claro que fico feliz com isto, então se vieram e isto fez sentido, vai dar tudo certo. Gratidão e Paz a todos.





Bem, vamos lá. Fiz o Mural dos Sonhos, e agora?





Se o Mural está dentro do que você realmente deseja, já sabe - segredo, segredo e segredo. Ninguém sonha os seus sonhos e sempre será contestado, avaliado ou desprezado, então larga a mão de ser bobo/boba e veja aqui o que faremos com o Mural:





O Mural te dá esperança e visão de futuro, blindando sua mente de agressões externas  (ofensas, ataques pessoais, humilhações, desprezos, etc). 





Aí você pergunta: Então, Paulo, nunca mais vou ter agressões externas depois de fazer o Mural?





Respondo; O mundo não gira em torno do seu umbigo. As coisas continuarão a acontecer da mesma forma, só que você agora tem uma meta, sua vida passou a fazer sentido, e as agressões externas pouco ou nada te afetarão. Você perceberá isto muito rapidamente.





O Mural te dá segurança contra as suas agressões internas (medos, ansiedade, depressão, avareza, etc), que são nada mais nada menos as suas crenças limitantes que você aprendeu como verdade principalmente na sua infância.  Não que quem criou você era uma pessoa má ou despreparada. Ela deu o máximo de si para te fornecer chaves de proteção contra o mundo, só que isto era para a sua infância e agora você cresceu e ninguém nunca te falou que isto está te limitando a encontrar o amor verdadeiro, a ganhar dinheiro, a ser feliz, a ter paz, a passar num bom concurso, a ser mãe, a ser pai, etc.





Vamos supor que seu sonho é morar na França, por exemplo. Comece a estudar francês, assista filmes franceses, deguste a culinária francesa, coloque um quadro da Torre Eiffel na sua copa ou sala.





Quer ter um salão de beleza. Faça um curso, compre revistas sobre o tema, acesse sites. Etc.





Quer comprar um carro dos sonhos. Leia sobre o carro, veja vídeos deste carro no youtube, saiba tudo dele. 





Depois de fazer seu Mural (Não tenha pressa e seja sincero - não coloque coisas que você não quer, só para ter status, isto é bobagem - o Universo amplia os seus sonhos intimos, pessoais e significantes.) você tem que tomar as importantes decisões abaixo:





1 - PARE DE RECLAMAR





- Das pessoas (qualquer pessoa)


- das coisas (fila de banco, rua suja, onibus atrasado, barulho, festas dos outros)


- das atitudes das pessoas próximas como não ser convidado/a, receber um comentário ruim, etc





2 - PARE DE DAR OUVIDOS A QUEM RECLAMA


- Quem reclama não quer um ombro amigo, quer um aliado para a sua reclamação. Evite pessoas reclamantes, peça licença, fala que vai no banheiro, sai sem criar tensão. os reclamantes são sugadores da sua energia, pois dar ouvido a quem reclama, faz você ficar vinculado/a à dor desta pessoa. E seus sonhos vão naufragando aqui e ali.





3 - PARE DE SE OFERECER PARA ADMINISTRAR PROBLEMAS DOS OUTROS.


Olha só. Nem todos os problemas do outro/a é seu.


Para que você assuma o problema de alguém, é necessário que duas coisas ocorram concomitantemente:





A - A PESSOA ESPECIFICOU LITERALMENTE QUE QUER A SUA AJUDA. SE A PESSOA FALA QUE ESTÁ PRECISANDO DE UMA AJUDA, ELA NÃO QUER VOCÊ. ISTO É ÓBVIO E MUITAS VEZES VOCÊ SE DEU MAL POR ACREDITAR QUE SUA AJUDA ERA IMPRESCINDÍVEL. 





B - VOCÊ SÓ PODERÁ SER O ADMINISTRADOR DO PROBLEMA DE OUTRA PESSOA SE TIVER HABILIDADE PARA ISTO. SE NÃO SOUBER CORTAR CABELO, NÃO O FAÇA, SE NÃO TIVER DINHEIRO NÃO O FAÇA, SE NÃO ENTENDER NADA DE CARRO, DE CRIAR FILHOS, DE CRISE CONJUGAL, NÃO O FAÇA. VOCÊ VAI SAIR BEM MACHUCADO/ DO PROCESSO. SE PUXAR PELA MEMÓRIA SE LEMBRARÁ DA ULTIMA VEZ QUE ENTROU NUMA ROUBADA DESTE PORTE, 





4 - PARE DE DAR EXPLICAÇÕES E SATISFAÇÕES





NÃO DÊ EXPLICAÇÕES A PESSOAS FORA DO SEU CÍRCULO INTIMO DE AMIZADE.





5 - EVITE A AMIZADE E ROMPA A AMIZADE COM PESSOAS COM PRINCÍPIOS E VALORES DIFERENTES DO SEUS.





Em sociedades, negócios, amizades, relacionamentos amorosos, etc.





Ninguém muda alguém. Você vai ficar o tempo todo debatendo, desgastando sua vida em troca de nada.





6 - SEU CÍRCULO DE AMIGOS TEM QUE SER REDUZIDO. AMIGOS SÃO AMIGOS, 99% SÃO CONHECIDOS. 








Mas, Paulo, vou ficar conhecido como chato/a. 





Sim, vai ficar conhecido como chato/a por pessoas que nunca te deram valor e este seu novo perfil vai te aproximar de pessoas que te farão ver e crer num mundo bem melhor.





Dica de filme - O livro de Eli.





É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!