sábado, 15 de dezembro de 2018

Papo de Coach sobre o Natal

Há uma música que você canta desde a sua infância e que talvez nunca tenha percebido que ela é transformadora e libertadora. Ela fala do perdão, e aqui eu te mostro a letra e como isto se dá no seu mais íntimo ser.

O Natal Existe
Compositor: Edson Borges, o ''Passarinho''

Quero ver
você não chorar
não olhar pra trás
nem se arrepender do que faz...

Quero ver
o amor crescer
mas se a dor nascer
você resistir e sorrir...

Se você
pode ser assim
tão enorme assim
eu vou crer...

Que o Natal existe
que ninguém é triste
e no mundo há sempre amor...

Bom Natal um Feliz Natal
muito Amor e Paz pra Você.
pra você!

Leu a letra e logo a música foi surgindo, não foi? Seu lado cognitivo aliou-se ao emocional e o levou a um outro patamar de realidade, aquela onde você é ou deveria ser feliz. Aqui vamos falar da primeira estrofe: Quero ver / você não chorar / não olhar pra trás / nem se arrepender do que faz...

Quantas vezes você ouviu e quantas vezes cantou esta estrofe sem se dar conta que isto é libertador e transformador?

Esta estrofe fala do Perdão, de se perdoar, de se aceitar como você é, e ser capaz de ser feliz apesar de ... Vem comigo, eu te mostro como:

Perdoar-se e arrepender-se é terapêutico, é o ato de desamarrar-se das dores, das mágoas, das lágrimas, das tristezas que a vida providenciou, das angústias que você edificou. Sim, as tristezas são senhoras que habitam o mundo exterior e ao entrarem na sua existência, você edifica angústias para cultivá-las. E quanto mais sofre, mas as aduba, mais elas crescem.

Há ainda o inefável sentimento de culpa por que acreditava que tudo que acontece no mundo ao seu redor é por sua culpa, positiva ou negativa (muita pretensão, não é mesmo?)

A letra desta música é libertadora, que por que ela te fez saber que o Advento que se comemora neste 25 de dezembro é sobre o Verbo que se fez Carne e que morreu para te salvar. Pense nisto, e seja feliz pelo Cristo que ressuscitou ao terceiro dia para que todos tenham vida e a tenham em abundância. 

É isto aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!