terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

O Corpo explica o principal motivo do seu relacionamento não estar indo bem (1ª Parte)


Alto lá!
Este texto não é meu
Copiei e colei aqui: ocorpoexplica.com.br
Todos os direitos estão reservados a O Corpo Explica® 

O principal motivo do seu relacionamento não estar indo bem é um só:

Você está tentando juntar duas peças que você não conhece direito. Não estou falando que são duas peças que não se encaixam, estou falando que são duas peças que você não conhece bem.

E quando eu digo “não conhece bem”, vamos substituir isso por: peças que você não sabe direito como funcionam. Sempre que alguém está com dificuldade no relacionamento, a primeira coisa que se deve fazer é mostrar o quanto as pessoas não se conhecem. E não estou falando de conhecerem umas às outras, estou falando de não se conhecerem, não saberem como a sua mente e as suas emoções funcionam.

Se você não sabe como você funciona, como você pode se atrever a querer que o outro mude, ou pior, como você pode esperar que o outro te atenda?

Eu posso te garantir uma coisa, metade dos problemas e conflitos do seu relacionamento não precisavam existir e no momento em que você souber quais das 5 sensações básicas do seu sistema nervoso são mais sensíveis, você vai parar de exigir muito do seu parceiro e da sua parceira, e melhor, depois disso você vai poder acessar o outro respeitando as Cinco sensações básicas no sistema nervoso dele.

Antes de mostrar como é possível identificar essas sensações básicas do sistema nervoso de uma pessoa para entender os pontos fortes e os pontos fracos da mente e das emoções dela, eu quero que você anote essas sensações e já tente identificar com quais delas (pode ser mais de uma) você mais se identifica. Por enquanto pense só em você, não tente avaliar o seu parceiro ou a sua parceira, pense apenas em você. 

As cinco sensações básicas registradas no nosso sistema que a nossa mente cria formas de evitar são:

1. Rejeição,
2. Abandono,
3. Manipulação,
4. Humilhação,
5. Traição.

Fim da Primeira Parte. Postaremos a sequência. nos proximos dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!