terça-feira, 30 de maio de 2023

Falta-me você


Saiu correndo ladeira acima, meio vestido, meio se vestindo, meio nu, meio atabalhoado, mente confusa, fuga precipitada, sem método de risco calculado; totalmente desorientado e de passos atrapalhados. Na percepção de mundo, acreditava que uma multidão o perseguia com fúria e determinação.

Chegou arfante ao cruzeiro no topo do morro. Estava sem fôlego, palpitações descontroladas no peito e corpo oscilante. Se quiserem me apanhar, que seja, lamentou em profundo suspiro, encostado num dos dois menires que já existiam desde priscas eras. O ar foi acabando, a cabeça estava estranha, tudo girando - não, hoje não, não posso morrer sussurrou para si. Acordou com uma forte luz envolvendo seu corpo, sentiu-se com a estranha sensação de levitação e tornou a dormir.

Trinta e oito anos se passaram e numa madrugada fria do final do outono, despertou no mesmo lugar onde ocorrera o episódio de abdução. Não lembrava de nada do ocorrido, nem do tempo, nem das coisas do mundo. Viu-se na mesma roupa, o cruzeiro estava abandonado, os menires no mesmo lugar. Esperou amanhecer e desceu o caminho. Não reconhecia nada, nem as casas, nem a paisagem, nem as lojas, nada. 

Seguiu para sua casa e o que viu o deixou estarrecido. O terreno estava limpo, sem nenhum vestígio de edificação. Voltou ao pé do morro, procurou pela casa de Dorinha, de onde fugira naquela noite ao ser flagrado pelo pai e irmãos dela. Bateu suavemente na porta; uma senhora de cerca de 60 anos abriu, olhou demoradamente para ele -  Carlinhos, você voltou - disse estupefata.

Dorinha?? É você mesma? 

Carlinhos, meu amor, eu te espero todo dia o dia todo por todos estes anos. Abraçou-a em lágrimas, ambos em soluços. Deram-se em completa lubricidade, em seguida subiram o morro do cruzeiro, onde foram vistos pela última vez. Dizem que uma luz forte e envolvente os abduziu ao infinito espaço sideral.

É isto aí!

Fonte da imagem: Discovery/Travis Walton 
Fonte do vídeo: Falta-me você (Jacob do Bandolim) - Reco do Bandolim e Grupo Choro Livre


O choro Falta-me você, de Jacob do Bandolim foi gravado em 1962 pela gravadora RCA Victor.

Jacob do Bandolim: Foi um dos grandes músicos do choro, modernizando o estilo com a introdução de outros instrumentos não usuais no gênero, como o sanfona e o vibrafone. São de sua autoria clássicos do choro como Vibrações, Doce de Coco, Noites Cariocas, Assanhado e Receita de Samba. Alcançou popularidade ao montar o conjunto Época de Ouro no início da década de 60, que permanece em atividade até hoje. (Fonte - Wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!