sexta-feira, 1 de março de 2024

Cartas Avulsas VII


Reino da Pitangueira
Terra Redonda&Azul
Lua Balsâmica (nascendo às 21:57)
Sistema Solar
Via Láctea
Zona Sul

Poderia ficar horas escrevendo sobre nada, pensando nas possibilidades e variáveis de ser e existir em pelo menos duas dimensões distintas e conviver com esta realidade de forma a evoluir para uma capacidade de dominar percepções conscientes do que acontece e do que rodeia minha existência nos três níveis. É só uma suposição. Nada grave, eu acho.

Ter percepções conscientes pressupõe um subentendido de que sei exatamente tudo que preciso saber sobre a minha consciência, mas onde mora a minha consciência? O que ela faz? Como ela faz? E por que ela faz? Toc Toc Toc ... olá!!! Alguém aí dentro? 

Segundo o Oráculo Cibernético, para o professor Johnjoe McFadden, da Universidade de Surrey, na Inglaterra, a consciência está (ou deveria estar NT) na energia eletromagnética gerada pelos impulsos elétricos que ocorrem entre os neurônios.  Sua hipótese científica foi publicada no periódico Neuroscience of Consciousness

Procurados, o Real Comitê da Consciência da Pitangueira procurou fazer uma síntese da sinopse do resumo da hipótese científica, produzindo um resumo peculiar, que obteve autorização de sigilo por cem anos, para evitar uma histeria coletiva. 

Já o Dr. McFadden em comunicado oficial, afirmou:

“Como a matéria cerebral se torna consciente e consegue pensar é um mistério que tem sido ponderado por filósofos, teólogos, místicos e pessoas comuns por milênios. Eu acredito que esse mistério foi agora resolvido, e que a consciência é a experiência dos nervos se conectando ao campo eletromagnético autogerado do cérebro para conduzir o que chamamos de 'livre arbítrio' e nossas ações voluntárias",

Nota do rodapé do Colegiado Real dos Gênios do Reino da Pitangueira: Entendi nada, mas as palavras estão muito bem colocadas. Agora vá e tome consciência da sua consciência antes que um campo eletromagnético lance mão.

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!