quarta-feira, 20 de março de 2024

Cartas Avulsas X

 


Reino da Pitangueira
Terra Redonda&Azul
Lua Gibosa
Sistema Solar
Via Láctea
Zona Sul

Querida Odete,

Aqui no Planeta está tudo bem. Os cegos andam, os coxos escutam e os surdos enxergam. Ah! e tem os viciados em subtrações, que subtraem, cada vez mais e mais.. A novidade é saber que existe Lua Gibosa. Nesta altura da vida, na velhice ampla, geral e irrestrita, nunca, jamais em tempo algum conheci tal lua.

Os astrofísicos assim determinam a fase intermediária entre a Lua cheia e o quarto minguante. Ela continua o seu movimento de revolução em torno da Terra, e mais uma vez o lado iluminado visível a partir da superfície terrestre diminui. E os astrólogos, daqueles que fazem horóscopos, também palpitam que a Lua Gibosa sugere um período de análise e aprimoramento, bom para continuar a evoluir suas intenções e ideias.

Eu aqui, comigo mesmo, conversando e proseando acho, no tal do achismo para não comprometer a sabedoria dos outros, de que este tal "período de análise e aprimoramento" tem que ser feito antes do trem partido,  do amor perdido, do ônibus lotado, tipo assim, senão para sempre virão as lágrimas umas aqui, outras ali, um sentimento dolorido, uma angústia arretada e aquelas tristezas que nunca mais vão embora,  

E o tal de "bom para continuar a evoluir suas intenções e ideias" é coisa de conto de fadas, de histórias para ninar a criança que já está bem crescidinha dentro de você. Pensei isto tudo por causa desta Lua Gibosa, da qual nunca ouvi falar, mas deve ser ela que faz doer meus pensamentos.

Por hoje é só, Odete, tem trabalho na mesa, no armário, na gaveta e na prateleira aberta. Acho que vou pedir redução de tempo livre. 

Valeu!

É isto aí!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!