Era uma vez um Planeta, o Planeta Lor. Lá existiam muitos reinos, que viviam pacificamente em completa harmonia. Os mais famosos eram os Marcs, os Crushs e os Líps. Os Marcs habitavam nas montanhas, os Crushs nos vales e os Lips eram povos nômades, aqui, ali, sem lugar definido. E para todos os outros povos, a etnia era a Zaipidig.
Tudo ia bem até que um dia um príncipe de Crush resolveu dominar todo o mundo de Lor, afinal, pensou, alguém tinha que colocar Lor nos eixos, pois toda aquela felicidade era um atraso de vida. E foi assim, na base das Organizações de Convencimento Unilateral do Bem, também conhecido nos guetos, becos e botecos como Ocudobem, que Lor foi predestinada a se tornar coisa e propriedade de Crush.
No reino imperial de Crush tudo passou a ser possível para os crushs. Desde que se inventaram, invadiram dezenas de outros reinos, reduziram ou permitiram reduzir milhares e milhares de marcs, lips e zaipidigs.
Os marcs, que podem ser de várias matizes são responsáveis pela genealogia da ancestralidade crush, o que não impediu a dizimação da qualidade e quantidade de vidas das suas etnias, como a dos marcs creps. que jamais se envolveram em conflitos e nem os marcs trolls, que são ogros paleolíticos.
Bem, não é fácil falar de um crush, sem ter medo de falar de um crush. Tudo para eles é deles, e quando se diz tudo em Lor, estamos falando dos crushs. A água, a terra e o ar do planeta foi todo patenteado e registrado como coisa e propriedade crush. Os crushs odeiam e desconhecem a todos que não são crushs.
Consegui com um viajante interplanetário um decálogo do mundo em Lor:
1 - Todos em Lor tem direito à liberdade, desde que se submetam à Democracia Crush.
2 - Todos em Lor tem direito à saúde, desde que se submetam ao Modelo Crush.
3 - Todos em Lor tem direito a eleger os seus representantes, desde que aprovados por Crush.
4 - Todos em Lor tem direito à um sistema político partidário múltiplo, desde que atrelados a Crush.
5 - Todos em Lor tem direito a um exército, desde que subordinado e desarmado por Crush.
6 - Todos em Lor tem direito à alimentação, desde que beneficiada pelos Crushs.
7 - Todos em Lor tem direito aos medicamentos, patenteados por Crush.
8 - Todos em Lor tem direito a um vestuário digno, confeccionado em Crush.
9 - Todos em Lor podem ter todos os eletrodomésticos, criados por Crush.
10 - Todos em Lor devem visitar Crush pelo menos uma vez na vida.
Mas apesar de toda esta organização hierárquica e asséptica, este viajante espacial disse que em Lor não há mais felicidade nem momentos felizes, nem pessoas alegres, nem risos soltos, nada. Nada há que Crush não determine. Deve ser dura a vida em Lor, já que a democracia Crush é muito estranha.
É isto aí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gratidão!