Observações e percepções:
Estou visivelmente postando menos, talvez por que eu desanimei ou por que só tem especulação e nada acontece. Tudo bem, há uma tensão asiática, a Europa faliu, a violência avança sem precedentes no continente americano, de norte ao sul, as drogas são mecanismos banais e instrumentalização de monitoramento, mas nada acontece. Nem o Nibiru veio, talvez nunca tenha existido.
O mundo deve 300% do PIB mundial e no entanto o
colapso econômico não aconteceu - como assim?! A economia baseada em créditos é uma grande pirâmide financeira oficial. Tudo pode, tudo lhe é permitido, e dela partem as determinações do César - polegares acima ou abaixo são determinantes para a choldra.
Muita coisa não faz sentido! Hugo Chávez, teve
morte cerebral em dezembro, segundo o ex-embaixador do Panamá, e só morreu oficialmente 60 dias depois; Evo Moralez surge com uma misteriosa enfermidade, o Papa é um Jesuíta, a Coréia do Norte surtou com o Gangnam Style, o Atlético Mineiro está vencendo jogos sucessivos, enfim, está tudo muito estranho!
Será que só resta postar sobre os Chemtrails? Você nunca ouviu falar disto - não é mesmo? É mais uma paranoia escatológica. Os Chemtrails estão na mesma órbita do Nêmesis, dos ETs, dos Ufos e de todos os elementais que fizeram a nossa infância mais assustadora.
O capitalismo, mecanismo supostamente atrelado è democracia, já deveria ter acabado? Qual seria a nova corrente econômica? Alvin Toffler afirma em um dos seus aforismos - "Ou você tem uma estratégia ou é parte da estratégia de alguém". Qual seria esta nova estratégia?
Concluo repassando aqui as palavras do sábio consultor de economia britânico Geoff Mulgan:
"O resultado é que um grande espaço político está se abrindo.
No curto prazo, está sendo preenchido com medo, raiva e confusão. A mais longo
prazo, pode ser preenchido com uma nova visão do capitalismo, e sua relação com
a sociedade e ecologia, uma visão que vai ser mais clara sobre o que queremos para crescer e o que não fazer.
Democracias no passado repetidamente domaram, guiaram e reviveram o capitalismo. Elas impediram a venda de pessoas, de votos, repartições
públicas, o trabalho infantil e os órgãos do corpo, e elas têm forçado os
direitos e regras, ao mesmo tempo, despejando recursos para atender à necessidade do capitalismo para a ciência e habilidades, e foi para fora desta
mistura de conflito e cooperação que o mundo alcançou o extraordinário
progresso do século passado.
Para descobrir o que vem a seguir, talvez devêssemos olhar
para cima. Horizontes fornecem o teste mais simples do que uma sociedade de
valores, e onde seus excedentes são controladas. Alguns séculos atrás, os
maiores edifícios em cidades do mundo foram fortes, igrejas e templos, e depois
de um tempo eles se tornaram palácios. Posteriormente, no século XIX, edifícios civis, estações ferroviárias e museus os sucederam. E então, no final do século XX em todos os lugares que eles existiram, estavam os bancos. Poucos acreditam que eles existirão por muito tempo. Mas o que virá depois? Palácios próximos a áreas de lazer e grandes estádios
esportivos, universidades e galerias de arte; torres de água e jardins
suspensos, ou talvez impérios de biotecnologia? Precisamos reacender a nossa
capacidade de imaginar, e ver através da tempestade ainda encontro com o que
está além."
É isto aí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gratidão!