Chicas
Saudade da boa - Accioly Neto - lançada em 1995 Fonte G1
Espumas ao vento - Accioly Neto - lançada em 1997 Fonte G1
Chicas - Fonte: LETRAS
Chicas é a banda formada por: Amora Pera, Fernanda Gonzaga, Isadora Medella e Paula Leal, que fez muito barulho no BNB Clube da Avenida Santos Dumont na Aldeota. Composições próprias e regravações de grandes canções da MPB, agitaram o lançamento do DVD em julho/2009.
Chicas é banda de MPB dos últimos anos. Formada por Isadora Medella, Amora Pêra, Fernanda Gonzaga e Paula Leal. Prezam pela musicalidade, notas perfeitas, instrumentos maravilhosos. Zabumba, xilofone, Violoncelo e violino. Percussão, um dedo de forró misturado com um maracatu atômico. Enfim, música brasileira de qualidade
Em 1996, 4 amigas decidiram formar uma banda. Nascia, até então denominada, banda Las Chicas. Composta por 4 excelentes musicistas, Amora Pêra, Fernanda Gonzaga, Isadora Medella e Paula Leal, a banda que já era agraciada pela herança genética de Gonzaguinha (pai de Fernanda e Amora), tocou durante 2 anos em festas de amigos, pequenos palcos, mas nada muito comprometido.
A banda se desfez, fruto da imaturidade das meninas ainda muito novas naquela época, mas retornou 4 anos após essa “pequena”pausa.
Mais experientes, as meninas seguiram tocando em festivais, pequenos palcos e dessa forma, foram testando seu repertório e conquistando um público fiel.
Em 2006, após 3 anos de espera e experimento, a banda Chicas, lança seu primeiro CD “Quem vai comprar nosso barulho?”, fruto de uma produção independente e investimento das quatro cantoras.
Mesmo com uma pequena divulgação, basicamente composta pelo boca-em-boca, uma ativíssima comunidade na internet e busdoor só para um show, a banda lotou a casa de show Rival, em uma única apresentação.
Além disso, já conquistou alguns prêmios em importantes festivais como o Prêmio TIM da Música, gravação de programas televisivos, venda de milhares de cds, consecutivas semanas entre as 10 mais tocadas em algumas rádios FM's, lotação de casas de shows no Rio e estados vizinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gratidão!