Aposentar é um sonho, até que acontece de fato. Não existe um manual abracadabra todo certinho para o aposentado. De repente sai do serviço ao qual dedicou 35 a 40 anos de trabalho sério, com algumas gafes, poucos conflitos e raros amigos. É como um parto, só que sem mãe, sem doula, sem enfermaria, sem obstetra, sem nada.
Sabe aquela ideia de escrever um livro? Esqueça.
Sabe aquela ideia de viajar sem pressa de voltar? Esqueça.
Sabe aquela ideia de ter uma vida social ativa? Esqueça.
Na verdade, não é sobre esta questão psico-social que quero falar. Quero falar da corja de ladrões que nos últimos sete anos roubaram a historia da vida e dos sonhos das pessoas aposentadas, sem nenhuma proteção do Estado até 2024, quando veio o Basta dos órgãos competentes.
Deveria existir esta ideia de aposentar, mas de renascer, sem os vagabundos assaltantes da sua história privada. A estes toda a causticante morada nos infernos por eles semeados. Falo dos governantes que congelam a aposentadoria, dos patronatos que recolhem menos do que devem, etc etc etc.
Nesta semana estava assistindo na TV um ainda suposto ladrão, suposto pois ainda não foi julgado pelo desvio de dinheiro direto da fonte da Previdência Social desde 2018. O cidadão, supostamente, roubou milhões de reais da classe mais indefesa do mundo (sim, todo o mundo tem agruras e desdém com a classe).
Que os ladrões dos aposentados do INSS tenham vida longa:
Naquele dia fiquei observando a cara de desprezo do cidadão, respeitado como homem de bem, de boa família, cristão etc. etc. etc. resguardado pelo direito ao silencio. Ele fazia expressões tão vomitivas e repugnantes, que desejei que um dia, ao chegar na sua aposentadoria, seja gratificado com o valor mínimo entregue pela Previdência e tenha Vida Longa. Assim, sinta na pele o sofrimento e as agruras da velhice que cedo ou tarde afloram, tudo respeitando o seu direito natural de envelhecer dentro da sua canalhice, resguardado o direito ao silencio, claro...
Que a Lei seja dura com estes canalhas, que a Lei seja cumprida, que a Lei seja exemplo para que nunca mais roubem para amparar sua tradicional choldra satânica do bem.
É isto aí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gratidão!