Dia destes subi na Colina do Bom Senso, e colei os olhos no meu potente telescópio, focando Bananaland, um distante planeta verde muito além do jardim sideral, e percebi que estava em chamas.
Através de amigos de amigos de amigos, consegui uma entrevista via skyping-UP interplanetária com Wanda Neura, uma famosa e poderosa liderança dos insatisfeitos de Bananaland. Procurei fazer perguntas genéricas para não criar maiores polêmicas. Ela solicitou que eu formulasse 50 questões sobre temas diferentes e destas escolheria, junto com o Comitê do Movimento Bananaland Livre, dez passíveis de resposta.
Bem, transcrevo aqui, na íntegra conforme combinado em cartório interplanetário, depois da vistoria, edição, correções e alterações do movimento extra-quadril pró-quadrilhão da Wanda:
1 - O que aconteceu em Bananaland?
Terrolhas e comunirrolhas tentaram tomar o poder seduzindo pessoas humildes, inocentes e simplórias da casta dos povachos, povoados, povolhos e povilhos. Em nome da lei, da liberdade e da ordem tomamos o poder destes terrolhas bastardos.
2 - E depois que tomaram o poder, como se deu a execução do plano?
Estamos agora providenciando a antítese da tese. Neste momento todos os captos-mens que a princípio promoveram a retomada da ordem institucional, estão sendo acusados de alguma coisa, uns com malas, outros com amantes, outros com documentos jupiterianos, para que saiam da frente da Verdade Libertária de Bananaland
3 - E os depostos?
Estes, ao contrário dos captos-mens, sempre foram terrolhas e comunirrolhas - tudo safado, sem vergonha, bandido, meliante, sem vergonha, adúlteros, vão pagar caro por tentarem destruir a moral, a ordem, a fé e a estrutura fálica do nosso grande líder.
4 - Então há um líder, Wanda?
Quem falou isto? Nada de partidos, nada de políticolhos, odiamos politicolhos. O líder é o povorich que sofre preso nas suas residências enquanto o povacho et caterva, monitorado com lavagem cerebral executada pelos terrolhas acha que pode viajar nas nossas naves, andar na zona restrita, comprar coisas que não o identificam enquanto povachos, povoados, povolhos e povilhos, enfim, a coisa estava perdendo o fio da moral, da crença nos bons deuses e deusas do Monte FaloetCala e da boa fé galáctica.
5 - E quais são os planos para o futuro?
Fim do estado como interventor social, educacional, financial, assistencial, etc e coisa e tal e domínio total de tudo em nome da pátria, do planeta e da vida pelos cidadãos do bem, únicos capacitados para administrar as coisas boas e belas de Bananaland, por meritocracia dinástica, meu bem!!
6 - E quem são os cidadãos do bem?
Não interessa.
7 - Quais serão as medidas sociais?
Não vem ao caso,
8 - Como serão definidas as estratégias de governo?
Não interessa.
9 - Como será a forma das eleições?
Não vem ao caso.
10 - Quer dizer uma palavra para os outros planetas do sistema solar?
O que é o sistema solar? L'État c'est moi, mon ami!!!!
É isto aí"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gratidão!