domingo, 18 de maio de 2025

Libertação e cura de gerações (Parte 1)



Libertação e Cura de Gerações.
Por Padre Rufus Pereira
22/9/2000 
Tradução simultânea: Vinicius Adamo
Transcrição/adaptação: Carlos Sadao Gushiken
Foto: Máximo Moura


Falamos das razões pelas quais há tanto mal e tanta tristeza no mundo nos nossos dias. E a Bíblia diz que a primeira razão sempre é porque nós temos responsabilidade sobre isso.

Eu Pequei Diante de Deus e dos Homens.

Mesmo na história dos nossos primeiros pais, o homem culpou a mulher e a mulher culpou Satanás. Então foi a culpa do homem mesmo, do ser humano, pelo seu pecado.

Então no coração de cada ser humano tem que ter a frase que está no salmista: "Eu pequei: eu pequei diante de Deus e diante dos homens." Eu sou o responsável pelas coisas que estão acontecendo na minha vida.

Nossos Problemas Podem Derivar do Nosso Entorno.

Em segundo lugar, nós também dizemos que muitas vezes as razões pelas quais há problemas na nossa vida, não são por causa das nossas falhas. É por causa da forma pela qual fomos  criados e formados pela nossa família.

Acima de tudo também a formação que recebemos da escola por causa dos amigos que tivemos ao longo dos anos. Novamente: não é porque eles quiseram me machucar. Às vezes eles nem tinham consciência do mal que eles estavam me fazendo. Desta forma, de certa maneira também não é a falta deles. 

De fato, são as coisas que me acontecem que acabam trazendo tanta mágoa e tanta dor. Por isso nós não precisamos somente de arrependimento sobre os pecados que cometemos, mas também precisamos de cura sobre os resultados dos corações aquebrantados das pessoas que nos cercam.

Nossos Problemas Podem Vir do Passado.

Por muito tempo se imaginou que os problemas tinham origem somente no nosso estado de vida presente. Mas quando entrei para a vida do Ministério da Cura Interior, aos poucos fui percebendo que muitas das causas importantes do que nós estamos sofrendo não são por causa dos nossos problemas de hoje, mas por causa de coisas que aconteceram na infância ou na juventude de cada um de nós.

Por isso que nós precisamos que sempre o Senhor nos cure desde o momento da nossa concepção até o momento da nossa maturidade. É por isso que no Ministério da Cura Interior nós fazemos uma oração bem profunda sobre a cura da nossa infância e nossa juventude.

Nossos Problemas Podem Vir do Ventre de Nossas Mães.

Aos poucos nós vamos percebendo que os nossos problemas, as causas dos nossos problemas, podem estar em fatos até anteriores a isso por causa de fato que aconteceram quando nós estávamos ainda no ventre de nossas mães.

Por isso o que precisamos e pedimos a cura do Senhor desde o momento da nossa concepção até o momento do nosso nascimento. Por isso que oramos também pela cura para esses nove meses de gestação.

Nossos Problemas Podem vir da Árvore Familiar.

E aos poucos nós vamos percebendo que as causas dos nossos problemas podem estar relacionados com fatos que aconteceram até mesmo antes da nossa concepção, antes até mesmo de nós estarmos existindo, por causa de coisas que aconteceram aos nossos pais, aos nossos avós, aos nossos tataravós.

E você poderia me dizer: “mas como algo que aconteceu há um século, há dois séculos atrás, podem me afetar até hoje?”

E a origem está na doutrina católica do pecado original. Porque os nossos pais pecaram contra Deus, não os seus pecados mas a consequência de seus pecados foram transmitidas de geração em geração.

Até mesmo fisicamente doenças podem ser transmitidas de geração em geração.
E nós podemos observar o que está acontecendo hoje com essa epidemia de Aids. Se os pais estão contaminados com Aids, as crianças também carregam essa doença.

Eu passo a cada ano pelo menos um mês na África. Em agosto eu passei um mês no Zimbábue, um mês em Botswana e na África do Sul, e ali eu vi por mim mesmo o flagelo da Aids. Esses países estão cheios de órfãos porque ambos os pais morreram de Aids. Em alguns desses países, cerca de setenta a oitenta por cento da população está contaminada. Uma em cada duas pessoas que vinham me pedir oração pediam para que eu rezasse pela cura da Aids.

E isso é o que nós podemos chamar de flagelo, ou tristeza de Deus, não porque Deus  está com raiva de nós, com ira, mas Deus permite que as consequências do nosso mal tenham seu efeito.

Então, se fisicamente a doença pode ser transmitida, muito mais coisas podem ser transmitidas emocionalmente, espiritualmente e diabolicamente.


A Importância da Oração Pelos Antepassados: Europa, África e Japão.

Foi especialmente nos três últimos anos que eu compreendi com clareza a importância da oração pelos ancestrais e pela árvore da família. Isso porque nesses três anos eu dei muitos retiros na Europa Central: na Alemanha, na Áustria, e em países que viveram sob o domínio comunista como a Croácia, a Eslovênia, a Lituânia e a Tchecoslováquia.

Percebi em todas essas pessoas, quando vieram para aconselhamento, que precisavam muito mais de cura na sua árvore familiar. Quase todos possuíam pelo menos um ancestral que havia morrido na guerra ou possuíam um ancestral que assassinara outra pessoa.

Na Croácia uma senhora veio até mim e disse com lágrimas nos olhos como todos os membros da sua família tinham sido mortos pelo inimigo. Uma outra senhora veio até mim e disse com muita tristeza o oposto: disse o quanto os membros da sua família estavam envolvidos no assassinato ou no extermínio de outras pessoas.

Eu imagino que todas as pessoas da Europa de hoje tiveram algum de seus ancestrais envolvido com o assassinato ou morte. Esta é a história da realidade na Europa cristã, na Europa católica. Que continente triste!

É por isso que as conferências episcopais de muitos países da Europa têm me convidado para ir, pelo menos duas vezes por ano pregar retiros.

Há uns tempos atrás, estava dando  um retiro para os padres do Japão e um diretor de uma casa de retiros do Japão - um padre passionista - me disse que o que mais o Japão precisa é a cura da árvore da família.

Tome por exemplo o Quênia, o principal padre encarregado do Ministério de Cura e Libertação do Quênia me disse a mesma coisa: "O que o Quênia mais precisa é a cura dos seus ancestrais".

O Brasil também precisa orar pela Cura e Libertação dos Ancestrais. E estou também convencido, depois de ter ouvido tanta coisa no ano passado e neste ano, que também o Brasil mais precisa não somente da cura e da libertação das práticas ocultas que se faz hoje, mas da cura das práticas ocultas feitas pelos nossos tataravós.

Vocês entenderam bem?

Eu sei que o que eu estou dizendo para vocês são más notícias, mas a boa notícia é que Jesus veio para nos curar não somente no presente mas também no passado, mas não somente no nosso passado individual, mas no nosso passado de geração.

E hoje à noite eu quero rezar especialmente por três coisas:

1 - Em primeiro de tudo para se houver ancestrais na sua família que tenham morrido de repente, ou em circunstâncias violentas.

2 - Segundo para curar e libertar se seus ancestrais tiveram lidado com práticas ocultas.

3 - E em terceiro lugar pela sua família, se houve algum ancestral que colocou alguma maldição na sua descendência.

Antes de fazer a oração eu gostaria de lhes dar com o melhor exemplo que eu poderia lhes dar hoje.

Caso 1: O Homem da Croácia.

Eu estava dando um retiro na Croácia no meio de maio, e um homem alto e forte veio me ver. E ele me disse como quando tinha somente quatro anos de idade - era tempo da Segunda Guerra Mundial - viu o seu pai ser morto pelos partidários do comunismo.

Ele amava seu pai demais e aqueles comunistas o mataram na sua frente. E deixaram o corpo nu jogado ali no chão e ele me disse: "Padre, até os dias de hoje, a cada noite eu posso ver o corpo do meu pai morto na rua, nu. E todas as noites eu choro”.

Então o que ele precisa não é somente uma cura interior, mas uma cura também do seu ancestral, do seu pai.

Caso 2: O Homem Descendente do Chefe de Polícia Comunista.

Mais um exemplo: novamente um homem forte da Croácia veio me ver. Ele me disse que o seu pai era o chefe de polícia na Croácia e era muito cruel. Havia matado muitas pessoas, porque estávamos no governo comunista. 

Ele me disse: "O meu pai destruiu uma família e somente o filho mais jovem escapou daquele massacre". E aquele jovem, aquela criança, amaldiçoou a nossa família. E disse que esse homem há cinquenta anos atrás amaldiçoou a todos dizendo: "Todos vão sofrer pelo que fizeram à minha família".

E esse homem agora crescido, estava me dizendo o quanto o seu pai havia enriquecido, porque ele tinha sido um  alto oficial do governo da Iugoslávia. Ele tinha construído uma grande fortuna, e ele tinha 19 apartamentos em Paris. Os comunistas são mais capitalistas do que os americanos. 

Todo comunista que eu encontrei na Europa tem um capitalista no coração. Eles não têm amor às pessoas. Eles só chamam a si mesmos. E esse homem estava me dizendo: "meu pai tem 19 apartamentos em Paris". E ambos os pais, ambos morreram com esquizofrenia.

E todos os seus irmãos estavam lutando para pegar essas propriedades mas ele disse: "Padre, eu me recusei a receber qualquer coisa das propriedades dos meus pais, porque eu sabia que lá estavam amaldiçoados pelo sangue daquelas pessoas inocentes que estavam mortas".

Ele pediu: "Padre, reze pela cura da minha árvore de família. Padre, ore para que aquela maldição lançada por aquelas pessoas afetadas pela minha família não me atinjam," Ele conhecia o evangelho, foi por isso que ele me pediu para que eu fizesse aquela oração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!