Fonte da imagem: UFMG Telescópio Hubble
É isto aí!
Fonte da imagem: UFMG Telescópio Hubble
É isto aí!
Sai para um passeio pelo Reino da Pitangueira e resolvi visitar o incrível Putoscópio Imperial, instalado no alto da Colina do Observatório Real. É o maior putoscópio óptico do Cone Sul, de cunho peculiar e único na região. Possui um espelho primário hexagonal de grandes proporções, composto de centenas de espelhos hexagonais individuais. Concentra-se em focar nas observações antropológicas, filosóficas, antropomórficas, espectroscópicas e fotométricas do que se consegue captar nas agências de notícia.
O pouco que vi já foi assustador:
A professora Tânia foi barrada na porta da Secretaria Municipal de Educação de Natal-RN (G1 - RN), por que, segundo o Chefe de patrimônio da SME e um segurança da instituição, seu vestido foi considerado inadequado para entrar no prédio. Talvez acreditem que uma burca combina melhor com o clima nórdico do Nordeste.
Segundo a Meteorologia, a temperatura média de Natal nesta semana variou entre 27 e 30°, logo se conclui que não se pode concluir nada quando um Chefe de Patrimônio do prédio público da Secretaria Municipal de Educação se faz de Fiscal de Posturas glaciais.
Ora, ora, um chefe de patrimônio deveria se concentrar especificamente em administrar o patrimônio da instituição, identificar melhorias nos processos de inventário físico do ativo imobilizado, controlar catalogação de bens e definir políticas e procedimentos na utilização e compra de materiais, resolve se envolver num tema que não é da sua alçada nem da sua competência..
Enquanto isto, na querida e pacata Belo Horizonte, deputados que honram os votos dos seus eleitores, reuniram-se numa sessão extraordinária para cuidar de assuntos que prejudicarão o futuro da bela capital. Segundo o jornal OTEMPO , os nobres deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais marcaram para 23h45 da noite, pouco antes da meia noite, um grande debate de alto interesse público que deve pôr em pauta mineração na Serra da Moeda.
Nesta ocasião, tiveram um Parecer aprovado, com apenas um voto contrário, em reunião no horário incomum, para uma proposta do maior interesse do Estado de Minas, que é criticada por, em suma, permitir que uma área, atualmente protegida, seja explorada por mineradoras. No resumo, Mariana e Brumadinho são café pequeno...
Já o jornal espanhol El País publicou assim como todos os principais jornais da Europa, que o desmatamento na Amazônia é o maior em 15 anos, e Governo está sendo acusado de omitir e esconder dados da COP26. O descaso com o planeta fez com que os dados que estavam prontos desde o final de outubro, só fossem divulgados nesta quinta-feira, 18/11/21, de forma discreta, dias depois do final da cúpula do clima celebrada em Glasgow. Deve ter sido coincidência, ou vai ver, excesso de trabalho para adiar estas informações ao mundo.
Em apenas dois ou três anos tempestades de areia e falta de água na região sudeste e centro-oeste começarão a dar seu olá para estas ações feitas para atender a coisas que desconheço, e que por enquanto são escondidas ou adiadas por motivos de força maior até de eventos internacionais.
Fonte da Imagem: Reprodução da matéria citada, onde a professora Tânia documenta em foto o vestido com o qual foi barrada na porta da Secretaria Municipal de Educação de Natal-RN
É isto aí!
Como assim atender a uma atividade inventiva com aplicação industrial? Que absurdo. Minha máquina consiste numa, espera, se contar perco a possibilidade de ficar rico. Melhor pensar em algo mais rápido, por que a crise esta múltipla de sete, e olha que qualquer cosia ser múltiplo de sete é de uma enorme dificuldade intelectual.
Coloquei a cabeça para funcionar e resolvi desenvolver um software da espessura de um fio de cabelo, que será implantado na cabeça, lógico, e será um emissor de conhecimentos. Criaria módulos de informação em composição hierárquica, relacionados à inteligência emocional da pessoa, maior de vinte e três anos . Não adianta perguntar por que não 18 ou 21, ora, ora, isto é pragmatismo puro.
O software somente será acionado por telômeros portadores de idade acima de vinte e três anos. Por quê? Porque fui eu quem criou e decidi assim. Simples. Vou ficar bilionário com esta revolução, o pequeno detalhe é desenvolver o software, mas isto é só um detalhe. Vou patentear a ideia.
Fonte da imagem: francis beaurain
É isto aí!
Sinto muito. Me perdoe. Eu te amo. Sou grato.
Fonte: Regina Restelli
1 – HO’OPONOPONO É UMA PRÁTICA RELIGIOSA?
O Ho’oponopono é uma técnica simples e eficiente no que diz respeito a relacionamentos, e não uma prática religiosa.
A proposta é assumir responsabilidade diante dos acontecimentos de nossa vida e repetir as frases: “Sinto muito. Me perdoe. Eu te amo. Obrigado” (se quiser saber mais sobre como fazer isso, assista ao vídeo).
O mantra está diretamente relacionado a valores como compaixão, humildade, amor, gratidão.
O objetivo é ajudar você a entender que seus problemas são memórias que se repetem no seu subconsciente.
Sendo assim, as dificuldades que possui não têm nada a ver com uma pessoa, lugar ou situação.
Tudo que lhe incomoda é de sua inteira responsabilidade, só você pode mudar. Ao vivenciar conflitos repetidos, de memórias reencenadas, você pode permanecer envolvido com elas ou escolher fazer diferente.
2 – É PRECISO REPETIR O MANTRA QUANTAS VEZES?
As frases podem ser usadas na sequência que você quiser e quantas vezes desejar. Se sentir que uma única vez é o suficiente, acredite, é o que você precisa. Eu já vi conquistas quase imediatas com clientes minhas que fizeram apenas uma única vez o Ho’oponopono.
3 – O HO’OPONOPONO SÓ FUNCIONA SE EU FALAR O MANTRA EM VOZ ALTA?
A técnica funciona se falarmos as frases em voz alta ou mentalmente, não importa.
4 – OS RESULTADOS DEMORAM MUITO A APARECER?
Percebo, com o passar dos anos, que os resultados dependem da determinação / verdade com que recitamos as frases.
Outro ponto importante é tentar se libertar completamente das expectativas em relação à rapidez que os efeitos aparecerão na sua vida.
E lembre-se sempre: a conquista do “milagre” proposto pela técnica está diretamente relacionada ao desapego, amor, aceitação, verdade e gratidão.
5 – HO’OPONOPONO EXIGE UM RITUAL PARA SER FEITO?
Não é necessário nenhum tipo de ritual para praticarmos a técnica.
6 – PRECISO REPETIR O MANTRA PERTO DA PESSOA COM A QUAL TENHO PROBLEMAS?
Podemos estar perto, olhando para a pessoa, ou distante dela – mesmo em outro país. Devemos fazer a repetição das frases – em voz alta ou mentalmente – sempre que constatarmos algo desagradável em nossas vidas.
O principal é assumir que se algum relacionamento conflituoso está em sua vida, a situação é de sua responsabilidade. Afinal, você só reconhece aquilo que conhece. E se algo está incomodando, é porque conhece aquilo, está no seu inconsciente ou mesmo no seu consciente.
7 – POSSO FAZER HO’OPONOPONO PARA QUEM NÃO CONHEÇO?
Podemos e devemos recitar as frases de autorresponsabilidade e autocura para tudo e todos.
Por exemplo, se estou assistindo o telejornal e vejo uma notícia ruim que me emociona ou incomoda, aproveito para falar ou mentalizar o mantra em relação àquela situação.
Se meu desejo é viver em paz, aproveito todas as oportunidades para purificar em mim as possíveis crenças em meu inconsciente que fazem com que me identifique com aquela notícia.
Vamos lembrar que as situações que trazem emoções fortes, principalmente, são sinais de identificação. Ou seja, há algo dentro de você que encontra algum tipo de reconhecimento com o que está sendo mostrado.
Portanto, você tem toda a condição de integrar essas situações ou emoções por meio de seu perdão e amor.
Reflita e pratique! Um mundo mais amoroso começa a se tornar realidade através do seu comprometimento com o amor. A paz começa dentro de você!Sinto muito. Me perdoe. Eu te amo. Obrigado.
Fonte Youtube:
Luciana Bollina declama "A Vida Na Hora", de Wislawa Szymborska