Senhor, fazei com que aconteça o que estou pedindo. Sinto no meu coração que mereço, que posso, que consigo, que já nasci para este momento. Como prova do meu fervor ardoroso pela vossa pessoa, em troca da sua magnânima benevolência para com este ser frágil que vos implora um pequeno milagre econômico de multiplicação, tal qual foram os peixes e os pães - sabe? - eu farei uma doação sensivelmente volumosa ao primeiro necessitado que encontrar.
Olha só, Senhor, para provar que sou um homem bom, reto e fiel, fica aqui registrado nos autos celestiais que doarei todo o dinheiro em espécie que tenho agora no bolso, para o primeiro andarilho ou mendigo que encontrar.
Para ficar claro, transparente e cristalino e constar oficialmente do pedido, acabo de conferir que tenho exatamente doze reais cá comigo neste instante. Ora, ora, seu filho também começou com doze, logo sei que quem receber estes doze reais poderá transformar o mundo, ou almoçar muito bem um mexidão no final da feira, ou talvez até comprar sandálias semi-usadas no brechó, ou então faz um pedido pessoal e talvez até repasse este valor místico dos doze para dobrar sua riqueza.
Mas, veja bem, Senhor, antes de levantar deste genuflexório que adquiri com muita fé e convicção num Antiquário em Viena, preciso levantar algumas questões para que nosso trato esteja correto. Colocarei aqui algumas condições inegociáveis para validar meu sacrifício :
1 - Tem que ser exatamente como pedi.
2 - Não pode ter efeito colateral ruim, danoso ou negativo para mim
3 - A Receita Federal não precisa saber
4 - O credores não podem nem desconfiar.
5 - Os meus eleitores tem que continuar me adorando.
Algum tempo depois, em completa contrição, antes de ficar em pé, ainda com ares de glória, faz a sua melhor oração, guardada apenas para momentos de gozo íntimo:
Senhor, vós que se orgulha - eu sei - de ter criado minha existência à vossa imagem e semelhança, vós que me locupletas com infinito poder moral, social, financeiro e viril, dai-me o que já é meu por direito pleno, amém!
Ao sair do ambiente de Paz e Glória, chega à sala e ao encontrar com seu fiel faz-tudo, o famoso Geraldinho, pergunta:
Geraldinho, o "Grande Líder" retornou o contato?
Sim, Excelência. Acabou de enviar uma mensagem.
Mensagem? Naquele celular com aquele chip?
Exatamente, Excelência.
E????
Já está na conta, Excelência.
Naquela conta?
Naquela conta, Excelência.
Amém!! Aleluia!! Amém!! Graças a mim eu sou fodástico nestas negociações com o céu. Geraldinho, minhas preces foram ouvidas! Como eu digo, Geraldinho - Fé demais sempre Fé demais.
Mais alguma coisa, Excelência?
Hummm, deixa ver, ah! Sim!! Tome estes doze reais e passe para algum pobre no caminho ao Palácio, Geraldinho. Hoje o céu faz festa com minha benevolência.
O senhor é um santo homem, Excelência!
É isto aí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gratidão!