Senhoras e Senhores, com a palavra o Doutor Estafeta da Memória, nobre pró sub vice da terceira secretaria de Gestão Acadêmica deste Palácio do Saber.
— Estafeta da Memória:
Prezados discentes, docentes e convidados, hoje estamos marcando uma transição fundamental do pensamento universal ao futuro que merecemos, para o bem do ser humano. Essa ação foi impulsionada por fatores como a expansão imaterial da superficialidade, a invenção da moeda eletrônica, a inteligência emocional, dentre outros avanços, além da imbatível homework. Este processo criou um ambiente propício para o debate público. Grato e... boa sorte no caminho!
— Cerimonial:
Senhoras e Senhores, Eis aqui a nossa nova diretora, Doutora Adelaida Horvathda, de extenso e grandiloquente currículo, como consta na plataforma onde integra bases de dados da sua experiência acadêmica.
— Burburinhos
Graduada em Bacharelado das Ciências da Pós-Verdade da Natureza Humana, Inumana e Cooptantes, pela famosa Instituição de Ensino Superior de Pindorama e fez pós graduação em Metodologia do Ensino Decente, em Metodologia do Ensino Decente pelo Instituto Online de Decência na Educação Pindoramesca.
— Aumentam os burburinhos
Possui também Mestrado sob o tema - Fases Análogas de Homólogos Mútuos - onde naquela ocasião desenvolveu a ideia de que há uma realidade tangencial a ser percebida ao redor da sua realidade oblíqua. Neste Mestrado, foi condecorada com o título de Master et Orbe.
— Aumentam os burbúrios, murmúrios e gargalhadas esparsas
Doutorado cursado na magnânima Instituição da Pós Verdade Pan-Ameríndia do Hemisfério Norte, onde apresentou e defendeu a Tese sobre as Percepções Oníricas Pós-Fases Homólogas de Análogos Mútuos.
— Elevam-se os murmúrios e os burbúrios. Iniciam as vaias.
— Doutora Adelaida Horvathda tomada de ira, vai ao microfone e solta o ódio visceral sobre a plebe rude:
O problema é terem lado. Não conseguem confrontar esta revolução acadêmica, com o novo, com a neo docência predestinada a pós-revolucionar o mundo digital. Saibam que esta razão, este logos, esta filosofia estão mortos e ainda assim se recusam a enterrar o corpo das ideias.
Estão enganados. Não passam de canalhas ineptos em Moral, Costumes e Temas sociais. Ainda consideram que somente o logos pode guiar a humanidade no caminho do progresso.
Nossa Bandeira, nossos costumes, nossas elucubrações e reflexões veementes em caráter constante, são as ferramentas contrárias aos atos de adversidade da filosofia que ainda insistem em chamar de força motriz da humanidade. Nosso Não Partido opera apenas com a única verdade do nosso Lado, sem questionamentos, sem revisões, sem nada.
A plateia começa a avançar para o palco, aos gritos, louca, alucinada e compassada.
A Doutora fala suas últimas palavras antes de ser salva da multidão descontrolada: Fora, todos vocês que ainda se apegam ao iluminismo. Saibam que aqui e agora a educação não tem partido, tem lado sem reversibilidade e saibam, energúmenos insensíveis ao desenvolvimento do planeta amado, idolatrado, Salve Salve que nós viemos para ficar.
— Estafeta da Memória:
Senhor Meirinho, considerando que foram cumpridas todas as prerrogativas estabelecidas na ata — como quórum, pauta, registros legais e procedimentos de diálogo— a nomeação da Doutora Adelaida Horvathda torna-se formalmente válida e produz efeitos imediatos. Estão revogadas todas as disposições em contrário.
Silêncio Tático
O Auditório esvaziou rapidamente em paz, enquanto apenas um pequeno grupo aguardou para pedir autógrafo à nova diretora.
É isto aí!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gratidão!