Vamos agora solicitar ao nosso Profeta, também conhecido como o Mago da Pitangueira, que encerre esta emocionante fala com a mensagem final de alento ao povo desta terra gloriosa.
Quero agradecer a oportunidade de estar aqui hoje, semeando o Sagrado. Levem consigo a certeza de que o relógio do dia do castigo se aproxima. Povo da Terra, deste pó viestes e a ele retornarás. Lembrai do que disse o profeta: "Meu povo, entrem nos seus quartos e tranquem as portas; escondam-se por um momento, até que passe a ira. Pois eis que o Senhor sai do seu lugar, para castigar a iniquidade dos moradores da terra."
Que lindo, Profeta. Alguém quer se manifestar?
Profeta, quanto tempo é para ficar trancado no quarto. E se der vontade de fazer o 1 ou o 2?
E se der fome? E se der sede? E se o cachorro desandar a chorar, o gato desandar a miar e a patroa tiver no dia bom?
Profeta, fala para nós o que vai acontecer. É verdade que o mundo vai acabar após três noites de carnaval e reergue na quarta-feira de cinzas já com o desfile das campeãs?
Profeta, aqui, aqui. É verdade que vai morrer um tanto e ficar um pouco? E os bois, as vacas, os leitões, os cabritos e as galinhas dos que partiram? Posso apoderar delas?
E as viúvas ajeitadinhas, Profeta? Posso ter um harém lícito com elas?
Profeta, e as formigas? e os cupins, e as baratas? E os pardais, as piranhas e os baiacus?
Profeta, aqui, aqui? Vão tirar Friends do ar?
Profeta, profeta, vão censurar os canais carnais?
Profeta, aqui, aqui, vão fechar os templos, vão proibir as pessoas de sairem nas ruas, vão fechar o congresso, acabar com os ingressos da Têilor Suífiti?
Profeta, profeta! Aqui. Quem vai pagar por este prejuízo? Quanto vai custar este estrago todo? Vai sobrar para o pobre?
Profeta, o banco, os agiotas, a farmácia, o aluguel e o mercado vão cancelar minhas dívidas depois disto?
Profeta, profeta, dá para falar de uma data, par a gente fazer uns consignados por aí?
O Profeta, de olhos fechados e mão esquerda erguida, espalmada, faz sinal para silenciarem.
Silêncio, diz o locutor, o Profeta vai responder a todos:
Povo do Reino da Pitangueira e adjacências, falei aqui por 180 minutos, acreditando que conseguiria introduzir um pouco de luz na escuridão que cerca a fé deste reino, mas agora, após estas perguntas de tão significativo esforço intelectual, vejo que poderia passar o resto dos meus dias respondendo uma a uma das suas inquietudes, mas acho e só acho mesmo, que ainda assim não conseguiria expressar o quão eu torço para que a burrice seja a primeira a ser extinta e que seja logo...
É isto aí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gratidão!