quarta-feira, 15 de maio de 2024

Cartas de Amor LXXXVI

 


Reino da Pitangueira,
Planeta Terra&Lua,
3° do Sistema Solar,
Via Láctea, Zona Sul


Querida, vamos mergulhar no Mar dos Sargaços


Calma, meu bem, calma!! Isso... inspire... expire...relaxa, de 10 a 1 bem devagar, sei que você gagueja do cinco para o quatro, mas não vou rir. Não desta vez. Vamos ficar aqui, frente a frente, face a face, olhos fechados, mãos dadas até nossas respirações parearem, até nossos corações serem a mesma batida, está sentindo? Sente as sinapses em luminescência quântica espalhando nosso amor, um no outro, num fluxo contínuo e conjugal?

Saiba querida, que este mar dos Sargaços é o único mar da Terra que não possui costa, nem praia, nem falésias, nem pessoas admirando o sol escaldante de um dia de verão. É uma enorme piscina de água quente e salinidade acima da existente no Oceano Atlântico. Além disto, possui uma enorme massa de algas (Sargassum, daí o nome) que viaja todos os anos da Europa e África Ocidental até o Golfo do México.

Veja, meu bem, o Mar dos Sargaços é um mistério, como o amor é um mistério. Do século XIV até os dias atuais, centenas de histórias, testemunhos e documentos narram desaparecimentos de navegações de vários portes e até aviões. Mergulharmos no Mar dos Sargaços seria como abandonar o padrão do amor deste século que se torna “líquido”, como constatou o sociólogo Zygmunt Bauman

Eis que segundo Bauman, cada um está sendo levado a inventar seu próprio “estilo de vida” e a assumir seu modo de gozar e de amar. Os cenários tradicionais de amor, respeito, parceria, conexão natural, cumplicidade, etc caíram em lento desuso. 

Então, querida, eu convido você a fazermos uma incursão ao desconhecido dos Sargaços. Perdoe, meu bem, não saber dizer de uma maneira mais comum, pois estamos em tempos incomuns, onde a verdade líquida, as fake news, o ódio, o engano, a traição, a violência física, o gaslighting, enfim, todo o mal está concentrado em pelo menos três gerações perdidas.

Eu não sei não amar você. Um cafuné no cabelo, um afago na face, um beijo apaixonado e um abraço apertado. Saudades!

É isto aí!

Fonte Youtube:   PENAS DO TIÊ (Folclore Brasileiro) Coral Raio de Sol
Página Youtube: Denys Nunes
            Maestro: Kaiky Nunes e Coral Raio de Sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!