segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A Dança do Outono


Não é difícil ter pressentimentos ruins em dias tão tensos como o Planeta Terra vem sofrendo. Mas esta questão de uma expectativa calamitosa para outubro está dobrando as Antilhas e Caribe de desespero. Tudo muito sinistro, estranho e sigiloso.

Pode ser tudo e pode ser nada, o que é pouco provável. Talvez sejam exercícios militares para ações de combate. Mas teremos que aguardar. Desta vez temos boatos, dúvidas, fotos, filmes, documentários e fatos coligados. Alertas em redes nacionais dos países citados e desmentidos oficiais dos apaches&sioux.

Mas vamos para frente, que o ISON vai passar até dezembro. Este estranho cometa, em estranha rota e estranhos comentários da turma especializada, tem provocado frisson na galera atenta. Consta em alguns sites que o cometa fez "manobras" em torno de Phobos, o mais estranho dos mais estranhos satélites naturais do sistema solar, localizado em Marte.

Phobos é a única lua de todo o sistema que não é redonda, não tem comportamento padrão de translação, e tem uma superfície que lembra uma estrutura metálica gigante. Cientistas afirmam que seu interior é oco, ou deveria ser, pela velocidade e comportamentos anormais.

Bem, o que temos para Outubro? Igreja Católica entregando uma mini-reforma que vai dar pano prá manga; Egito, Quênia e Síria em convulsão; Israel em alerta máximo; Rússia, China e Irã focados no Oriente Médio, e os Apaches, bem...os Apaches fazem a sua Dança do Outono, aguardando o Dia do Peru e também por que não, da Ação de Graças, em novembro.

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!