segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O Cisma e as Usinas das Desgraças Tupynambás


Todo dia tem notícia, das mais variadas espécies, mas todas sempre estão interligadas a origens comuns. Hoje, por exemplo, ouvindo o jornal matinal da Rádio Mentiraia, reprodutora do Jornal Malcional, escutei a entendiante locutora de voz esganiçada fazer a chamada na qual gritou em um agudo anasalado que o Programa Mais Médicos não vingou.

Aí vem propaganda, depois da propaganda escamoteada de duas matérias pagas e enfim fala a retardada: O Programa Mais Médicos não está conseguindo que os Conselhos deliberem seus profissionais. Dá vontade de enfiar aquele microfone goela abaixo da idiota. É proibido atender pobres, pretos e longínquos habitantes do reino Tupynambá, para não perturbar a paz e a ordem das instituições adeptas do mais mais mais valia.

Enquanto isto, com a proximidade de 12 de outubro, a Igreja Católica prepara-se para se transformar em um cenário semelhante à promovida pela Usina de Boatos e Mentiras que assolam a pátria amada e fazem com que pessoas boas e honestas tenham ódio de pessoas boas e honestas. O fato é que o Papa prometeu uma mini-reforma, e já sentindo o tsunami destas ações, afirmou em recente homilia:

"Na vida cristã e na Igreja também há estruturas antigas e frágeis. É preciso renová-las", declarou o papa durante uma missa privada para a Guarda Suíça, de acordo com o "site" eletrônico da Rádio Vaticano.

"Nós não devemos ter medo de deixar cair as estruturas frágeis que nos prendem", referiu.


"A Igreja sempre permitiu a reforma. Assim, a Igreja evoluiu, remetendo-se ao Espírito Santo para renovar as suas estruturas. Nós não devemos ter medo".

Quais são estas estruturas antigas e frágeis? Ele mesmo já as antecipou:

1 - Batismo de crianças independente da situação civil da mãe.
2 - O Divórcio como uma questão civil e não religiosa e/ou moral.
3 - O fim do Celibato Clerical.
4 - A falsa benevolência de certas Ordens e Organizações Religiosas.
5 - O Aborto em casos extremos.
6 - A Homossexualidade como uma questão social e não religiosa e/ou moral 

Só isto aí irá gerar um conflito que fará com que a Igreja, após 12 de Outubro entrará em um conflito que não saberemos como irá terminar. Ou sabemos?

É isto aí!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!