quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Uma nova etapa na Pitangueira

Este Blog, o Reino da Pitangueira no qual estou como primeiro e único imperador, legislador, juiz e povo, passa pela sua terceira repaginada, sem mudar as aparências externas. Muda por dentro, como acho que deveria ser quando mudam as pessoas que passam a aplicar o que aprendem.

Na lateral direita publiquei algumas poesias e contos que gosto demais, além de uma singela homenagem a Odete. Aqui cabe uma pausa para explicação - no "Dossiê de Odete"  explico como a moça surgiu. Era uma personagem secundária de um livro que nunca publicarei. Nascida e criada em Brasília, neste pretenso livro tem um capítulo com seu nome, quando conhece o protagonista e apaixonam-se, engravida e a vida segue, cada um com seu destino.

Mas ocorre que, de uma maneira inexplicável, apaixonei por ela, seu jeito, sua inteligência com sacadas rápidas, enfim, a personagem criou asas e vida própria. Vale dizer que toda postagem com seu nome aumenta a incidência de visitas, então não pode ser coincidência.

No início Odete era mais direta, com uma afiada posição politica, que foi sendo aos poucos trocada por humor e sarcasmo. Acho que ela gosta de ser assim. Ganhou uma imagem e agora ganha estilo próprio. 

Ainda na lateral posto duas fotos reais, sem retoques de duas jovens italianas, Gemma e Chiara. Daqui a alguns dias estarei postando sobre uma e sobre a outra.

Ao final, uma homenagem à minha terra natal - Minas Gerais - com orgulho, muito orgulho. Roubando do Chico Buarque, meu pai era mineiro, filho de um carioca com uma mineira e minha mãe mineira, filha de um capixaba com uma mineira. Então existem muitas minas gerais dentro de mim para orgulhar. 

Bem, inicio hoje uma nova etapa em minha vida e feliz por estar aqui, ao pé da Pitangueira.

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!