terça-feira, 31 de março de 2020

Cartas a Deus II


Deus, sim eu sei, no princípio o Senhor criou o céu e a terra, e a terra era sem forma e vazia. Eu não discordo, não acrescento nada, mas acho que quem o Senhor determinou que colocasse no papel o Gênesis teria, por descuido ou ignorância ou desinformado, esquecido do mundo microbiológico que antecede à vida de nós outros. É possível que apenas desconhecia o que não pode ser visto. Mas tudo bem, eu ouso refletir que caberia uma pequena revisão celestial, bem ali entre o fim do segundo e a madrugada do terceiro dia.

O fato é que eu e todos os que são imagem e semelhança do Senhor, temos cerca de 80 bilhões de neurônios e 10 trilhões de células que nos fazem valer a pena viver e as bactérias que habitam em nós são cerca de 100 trilhões de indivíduos. E os vírus são como grãos de areia numa praia deserta. Incontáveis. 

Além deles, temos as organelas, sendo a principal a Mitocôndria, que na plena convicção veio de Eva. Só as mulheres têm o poder de nos dar luz e calor. São as mitocôndrias, estes micro-organismos altamente complexos, que geram sozinhos toda a energia que consumimos. E isto é graças a Eva, e olha que poucos a agradecem por isto.

Eventualmente não há como desaperceber o caos que impera nas nações deste planeta. Tudo fica absurdamente fora do lugar, visto assim de uma maneira quase normal. Mas cá para nós, o que foi normalidade por aqui nos últimos hummmmm seis mil anos?

O que está destituído de razão, de propósito ou de sensatez? Sob qual ponto de vista? Está cada vez mais difícil o espírito socrático de perguntar por aí o que acham disto. Existem pessoas que não acham nada, mas têm (pasme, Senhor) uma esferográfica atômica ao alcance das mãos, e numa canetada, têm o poder de baixar decretos ou afetar e/ou eliminar outros humanos numa asséptica mortandade das infinitas bactérias hóspedes dos que lhe são imagem e semelhança. 

Então, Deus, esta carta é só um desabafo. Acho que o problema ainda é o mesmo - algumas pessoas continuam ignorando aquilo que não podem ou se recusam a ver. Ou pode ter ocorrido uma mutação com o surgimento de micro-organismos afetando os neurônios de certos coisos e coisas, cujo desalinhamento serve para dizimar as bactérias que ousem ser livres. Rogo que atenue a ação destes vírus deformadores da sua criação. Seja o que for, atendei a nossa súplica - livrai-nos do mal (o Senhor sabe quem ...)

A sua benção!

É isto aí! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!