Como sabem, no Reino Monocrático da Pitangueira temos um dos mais potentes putoscópios voltados para Pindorama, ex-reino vizinho, agora colônia agrícola literalmente deitada, e eterna mente. A furiosa Neo-Cologne finalmente assumiu seu lado antropológico e em breve tornar-se-á a mais nova república guarani das bandas de cá com cassinos, praias fechadas, ruas descalças e índias nas vitrines
Em relação aos índios, a mentalidade colonial continuará a mesma. Existe, com enorme esforço, apenas o desejo de integrá-lo numa "sociedade dos homens de bem" como força de trabalho não produtiva, mas continuando aos prazeres voyeuristas ofertados pela matricial orwelliana do bem.
Os inocentes guaranis sempre acreditaram no mito dos "heróis civilizadores" que voltariam um dia e se deixaram confundir com essa crença global, digamos assim, talvez por isto não abriram mão dos direito da poligamia, da antropofagia, do carnaval e de outras cositas más.
Mas o incrível mesmo é que um dos ídolos de Pindorama foi apreendido recentemente em flagrante delito na ex-república guarani (a original) por portar documentos falsos da atual, que é uma cópia muito chinfrim. Caciques bufaram, bateram o tambor, vamos chamar o caxias ... Pindorama é piada pronta!
É isto aí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gratidão!