domingo, 4 de outubro de 2020

Enquanto o Outubro passa


Ao Pé da Pitangueira, pela primeira vez em 11 anos, cogitou fechar para balanço até que tudo voltasse à normalidade.

Mas afinal, o que é a normalidade? 

Normalidade é um estado padrão, normal, que é considerado correto, sob algum ponto-de-vista. É o oposto da anormalidade. A normalidade muitas vezes se dá por conta de uma maioria em comum, sendo anormal aquele que contraria esta maioria. A normalidade também se dá por um resultado padrão ao realizar uma operação com alta probabilidade de se repetir.

Anormal é o contraventor, aquele que desafia o que foi definido para ser o padrão. Ao Pé da Pitangueira nasceu gauche e sabia disto. Refletindo melhor e rindo de tudo, percebi que entre trinta  e sessenta anos as cortinas da normalidade se abrirão novamente. Enquanto isto, vamos refletir sobre a Lua, Marte e a vida em Vênus. Como se sabe, Vênus cometeu adultério com Marte e gerou Cupido, o resto você já sabe, ou acha que sabe, afinal nunca se sabe tudo.

Mas esta experiência de refletir a normalidade paranormal de Pindorama até que não foi ruim. Excluindo, claro, a reflexão talo-filosófica (Talo, do grego latinizado Θαλλός thallus; "rebento", "pequeno ramo") de Vênus com Marte, quer dizer, a deles também foi boa, mas não é a ela que refiro 

Como sabem os meus ilustres moradores do Reino da Pitangueira, não cobramos taxas, nem impostos, nem vendemos TekPix, enfim, não geramos recursos, aliás, desde o princípio nasceu para ser um movimento solitário de palavras e pensamentos. Nos últimos meses cresceu muito, quando falo muito, quero dizer muito. E com este crescimento, trouxe progresso e com o progresso veio a poluição, os conflitos sociais, os ultra-normais, os neo-normais, os fascinormais, os nazinormais, retrônormais, etc.

Ou seja, o que era um padrão normal de média e expectativas de acesso normais, ficou sem parâmetro de cunho interpretativo passional binário como querem os pan-normais e os pré-moderninhos quânticos. Os pós-moderninhos quânticos preferem o normal líquido ...

Vamos ver no que vai dar isso!

É isto aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!