sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Sonho profético com a avó


Sonhou com sua avó falando que morreria no dia 12 de abril, às 16hs. Ao ouvir a quarta badalada das horas, comece a atravessar a avenida principal, na faixa de pedestre em frente à banca de revista, no sentido Banca/Matriz, lembre-se disto, você sairá da Banca e irá para a Matriz. Vai ser uma morte linda, você vai virar nome de rua. 

Acordou com aquela sensação de que deveria começar a despedir-se do mundo. Levantou sem pressa, colocou uma roupa de domingo, tomou café com calma e saiu observando o planeta. Naquela dia não foi trabalhar, já que dia 12 estava próximo, mais dois dias e pronto.

Passou na agência e comprou financiado, sem entrada, um carro usado, uma Kombi, que era seu sonho de infância - rodar o mundo dentro de uma Kombi. Partiu para o centro da cidade, foi ao banco e liberou um empréstimo de trinta e seis mil reais no consignado, fez seguro de vida pessoal e seguro da Kombi, já abatido no crédito liberado. 

Foi na loja de roupas e escolheu o terno do enterro, pagou no cartão de crédito o traje  completo. Cortou o cabelo, fez a barba, passou na casa da comadre, conversa ali, conversa lá, resolveu investir seu charme, que foi rechaçado no ato. Depois eu morro e você arrependerá, falou com a mulher estarrecida, aborrecida e magoada com a cena.

Saiu dali, passou no supermercado e fez compra para noventa dias - não quero que falte nada. Ligou para a família, conversou com os dois irmãos e a irmã, cunhadas e cunhado. Perguntou pelos sobrinhos, deu notícias dos seus. Passou na prefeitura, regularizou a dívida ativa do IPTU, passou na farmácia, acertou o saldo devedor, entrou na loja e comprou geladeira, fogão, jogo de copa, jogo de sofá, televisão com tela gigante e mandou entregar.

Voltou para casa de tardinha, e pensou - agora é só esperar dia doze. Chegado o dia fatídico, acordou com uma diarreia clássica, com muita cólica e indisposição. Mal conseguia ficar em pé. O dia passou com sua presença constante no banheiro. Foi sendo abatido pelas medicamentos antiespasmódicos e pela desidratação.  Acabou adormecendo pela fraqueza. Sonhou com sua avó olhando séria para ele, apoiando-se numa bengala e olhar duro - mas você, hem!!! Sempre foi um cagão.

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!