terça-feira, 9 de abril de 2024

Lembra de mim - História da Música (Ivan Lins - Vitor Martins)



Atenção: O texto abaixo foi copiado da página de Ivan Lins no Facebook, onde conta a história da música “Lembra de Mim”, composta em parceria com Vitor Martins:

Amigos,

“Lembra de mim” foi composta em 1992 em Woodland Hills, L.A. Califórnia e faz parte de uma  coletânea de canções feitas neste período , que chamei de "Saudades do Rio", já que não aguentava mais aquela cidade sem esquinas, onde você perde seis horas por dia dentro de um automóvel, se não mais.

Muita saudade de meus parentes e amigos e da natureza estonteante.  

Pois bem, a melodia até que saiu rápido, mas havia certa melancolia em mim. Quando voltei ao Brasil, essa música ficou guardada por quase dois anos. No final de 1994, comecei a pré produção do CD "Anjo de mim", num apart hotel em Sampa e foi ali que desovei três canções da coletânea, incluindo "Lembra de mim". Não tinha letra ainda, mas já estava nas mãos do Vitor Martins.

Quando chegou a letra , me deu um aperto no coração. Me veio a lembrança de uma paixão de juventude, que terminou quase bruscamente, me deixando mal por quase dois anos. Além de nunca mais ter visto, tinha medo de um dia reencontrá-la, para dizer a verdade, o que realmente aconteceu  há dez anos, na saída de um show, no extinto Canecão, me balançou, mas depois passou. 

Curiosamente não sei se o Vitor pensou em alguém quando escreveu a letra . Ele é muito fechado nestes assuntos; mas o texto veste bem em tanta gente, não é?

Abraços

Ivan


Lembra de mim (Ivan Lins - Vitor Martins)

Lembra de mim
Dos beijos que escrevi
Nos muros a giz
Os mais bonitos
Continuam por lá
Documentando
Que alguém foi feliz...

Lembra de mim
Nós dois nas ruas
Provocando os casais
Amando mais
Do que o amor é capaz
Perto daqui
Há tempos atrás...

Lembra de mim
A gente sempre
Se casava ao luar
Depois jogava
Os nossos corpos no mar
Tão naufragados
E exaustos de amar...

Lembra de mim
Se existe um pouco
De prazer em sofrer
Querer te ver
Talvez eu fosse capaz
Perto daqui
Ou tarde demais...

Lembra de mim!...

Lembra de mim
A gente sempre
Se casava ao luar
Depois jogava
Os nossos corpos no mar
Tão naufragados
E exaustos de amar...

Lembra de mim
Se existe um pouco
De prazer em sofrer
Querer te ver
Talvez eu fosse capaz
Perto daqui
Ou tarde demais...

Lembra de mim...

Abaixo a belíssima interpretação de Sandra Duailibe (São Luís MA), compositora, cantora, youtuber e produtora cultural brasileira. É odontóloga de formação, empresária do turismo, e desde 2005 dedicada exclusivamente à música. Fez diversos shows no Brasil e no mundo. Dividiu o palco com Tibério Gaspar, Simone Guimarães, Miele, Claudia Telles, Nonato Buzar, dentre outros. 

Sandra também homenageou a capital federal no show Brasília: 50 anos de música com a Orquestra Filarmônica de Brasília, em 2010.


Siga Sandra Duailibe: www.fb.com/sandraduailibe
Inscreva-se no seu canal do Youtube: https://goo.gl/nKUA8U 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!