quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Nos porões da Rede



Impossível não traçar um paralelo entre o calvário de Tancredo Neves ao de Hugo Chávez, concorrendo, inclusive com a sua ausência no dia da posse. Mas o paralelo para aqui. Tancredo não é Chávez e vice-versa.

A mídia viciada, inundada de recursos estranhos, trouxe para a pátria amada uma imagem distorcida da realidade venezuelana, da mesma forma que distorce Dilma e Lula. A questão de mentir, da forma como mentem é o que de mais insidioso existe na superfície tropical.

Não é este o país do futuro, nem é emergente. O presente o faz ser grandioso em si, sem armas nucleares, sem navios de guerra, sem aviões apocalípticos. A maior inveja dos detentores da Pax Romana está aí - como pode um país de pretinhos, bugrinhos e de língua difícil, complexa e estranha, ser capaz de se organizar de uma forma tão sólida?

Enquanto isto dados pessoais atribuídos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski, ao publicitário Marcos Valério e a diversos parlamentares foram divulgados na internet nesta quinta-feira (10) através do Twitter.

As informações foram disseminadas pelo mesmo usuário que divulgou na terça dados de petistas condenados no julgamento do mensalão. A página exibida traz protesto pelo fato de Lula não ter sido denunciado no processo do mensalão. "O mensalão, um  dos maiores escândalos de corrupção do  Brasil, em todos os tempos, está em julgamento, mas não dá para  esperar muito de todo esse circo  que se formou, pois a  própria justiça brasileira está falida, e não é de agora", diz trecho de um texto de abertura.

A página apresenta nomes completos, CPFs, datas de nascimento, endereços, celulares e empresas supostamente ligadas ao ex-presidente, Valério e Lewandowski. Além deles, há também dados dos senadores Aécio Neves e Renan Calheiros, do deputado Paulo Maluf (PP-SP) e do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), condenado no mensalão.

Esta ação de roubar informações na rede é apenas mais uma demonstração de desespero dos que ainda acreditam que através de um golpe conseguirão o poder novamente, já que os dados de qualquer pessoa que tenha se candidatado a qualquer cargo público, tem seus dados expostos pelo TSE, sem precisar de hacker para isto.

É isto aí!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!