terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Oh! E agora quem poderá me ajudar?


Li e postei hoje no Facebook que o medicamento Viagra pode servir para ajudar a perder peso. Segundo pesquisa realizada pela Universidade de Bonn, na Alemanha, as pílulas azuis contêm substâncias capazes de transformar as células de gordura branca, considerada como a gordura 'ruim', em células de gordura marrom, a gordura 'boa', e acelerar o gasto calórico. O estudo foi publicado no periódico The Journal of the Federation of American Societies for Experimental Biology.

Pois é, agora que a notícia "vazou" para o público leigo, quem será capaz de segurar o ímpeto dos obesos? Quem? Quem? Neste caso chama o Chapolin Colorado.

Enquanto isto, por razões que a choldra desconhece, grandes investidores e gigantes especuladores batem o martelo na prata e no ouro, de uma maneira no mínimo perniciosa, e em território francês, Sua Excelência, o Sr. Ministro do Trabalho Michel Sapin, foi à rádio noticiar de que eles, os franceses, estão totalmente falidos.

Por coincidência, os franceses mergulharam de cabeça em uma guerra de difícil previsão de fim, no Mali, bem no coração africano. Aliás, todas as guerras atuais passam pela África. Estranho? Coincidência? Vai saber. Quem poderá ajudar? Ele, o Chapolin Colorado!!!!

E para encerrar, nestes tempos tristes, ninguém mais fala dos quase mil mortos na região serrana do Rio de Janeiro a exatos dois anos, nem o que foi feito, nem o que deixou de ser feito, nem o que se fez com o que foi enviado para lá. Nem se fala das milhares de casas que o governo federal prometeu, nem o plano de contenção de encostas, nem os rios de dinheiro liberados por situação de emergência das prefeituras, sem nenhuma restrição.

De acordo com a Controladoria Geral da União, 234 milhões de reais de recursos federais foram repassados para resolver a crise, e daí em diante tudo foi diluído.

O prefeito, empresários e secretários municipais de Nova Friburgo vão responder por fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, sendo que alguns dos crimes foram cometidos até 12 vezes.

As irregularidades incluem favorecimento de fornecedores, declarações falsas em processos administrativos, falta de fiscalização dos serviços, pagamentos com beneficiários ocultos - com cheques em vez de Transferência Eletrônica de Débito - além de recusa em fornecer dados do governo requisitados pelo MPF.

Isto em uma cidade onde faleceram quase 500 pessoas, o dobro da tragédia de Santa Maria. Neste caso, nem pense em chamar o Chapolin Colorado - merecem a cadeia e a perda de todos os bens pelo desrespeito à dor dos seus concidadãos e eleitores, que neles confiaram a sua cidade.

É isto aí!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!