quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Cortem as cabeças!!!



Como a imprensa livre da grande e tola pátria tupynambá não está tendo credibilidade, nem entre seus pares, deram agora para plantar notícias na terra da Rainha de Copas, para ver se cola. Um dos jornais daquela abastada ilha, que serve de referência para o mundo das finanças, o FT, ironizou hoje em um artigo o “jeitinho brasileiro” aplicado aos temas monetários e chega a apontar que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o Banco Central estariam se transformando em “profissionais” nisso.

Sua Excelência, Vossa Alteza Imperial, a Rainha de Copas, popular Cabeção, teve que ouvir, a cerca de um ano atrás, do então primeiro-ministro francês que "os amigos britânicos estão ainda mais endividados que nós e possuem um déficit mais alto", afirmou. "E as agências de classificação parecem não se dar conta disso."

Tempos depois, o presidente do Banco da França, Christian Noyer, solicitou às agências que rebaixassem a nota do Reino Unido antes de reduzir a nota dos países da zona do euro.

O governo inglês bem que rebateu essas críticas, mas não as desmentiu, dizendo que seu sólido plano de recuperação foi aprovado por várias organizações internacionais e irá eliminar quase todo o déficit público em cinco ou seis anos.

Como sempre, os ingleses sentam em cima do seu imenso rabo neandertal para falar dos outros. Acho que está faltando originalidade nas acusações ao Brasil. Desde o século XIX que a União da Ilha, esta estranha forma de governar sem governo, com príncipes, princesas e duquesas anoréxicas se acha dona de tudo, inclusive do que não é da sua conta.  

É isto aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!