quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Cobras e Lagartos




Repassei para a mais cosmopolita das residentes deste reino, a Velhinha do Sobrado Azul, interessante mensagem que recebi, cobrando-me expressões não chulas para com os golpistas de sempre. Gostei de saber que expressões chulas não combinam comigo.

A Velhinha do Sobrado Azul, após ler o texto, convidou-me para um chá, onde convenceu-me a acatar a observação de um nobre, honesto, trabalhador e simpático leitor. E assim resumiu sua posição:

Meu filho, concordo em gênero, número e grau com esta afirmativa, mas qual seria a melhor expressão que combina com delinquentes elegantes, finos, apreciadores de bons vinhos e bons cardápios, proprietários de residências cinematográficas, automóveis fora-de-série, frequentadores dos melhores hotéis e restaurantes do mundo; que só obtiveram isto roubando dinheiro público?

É fato que existem pessoas honestas que possuem tudo isto, e para estas jamais justificam agressões, quaisquer que sejam. Herdeiros de famílias ricas, Empresários, Profissionais Liberais, astros das artes e dos esportes, enfim, pessoas bem sucedidas honestamente, que cumprem com seus deveres de cidadania, são exemplo para o mundo.

Mas bandidos, ladrões, ratos, corruptos, delinquentes, cretinos, farsantes, enfim, a nata da maracutaia, travestidos de Black-Tie, ah...estes não merecem perdão, pois tudo aquilo que ostentam custou vidas, custou ofensas, custou destruição de empresas, de escolas, de hospitais, e são eles, exatamente eles que bancam uma imprensa safada para fazer de seus atos e gestos, modelo de virtude imaculada. Vão arder no inferno.

Apenas procure enquadrá-los e deixe que o destino cumpra de atropelá-los.

Terminado o chá, voltei para minha casa, e estou pensando agora como irei enquadrá-los. Mas isto é tema para outro dia.

É isto aí!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!