The Barberettes é um grupo feminino sul-coreano retrô e doo-wop que estreou em 2014 como um trio e tem sede em Seul. Eles reproduzem o som da música dos anos 50 - 60 com seus covers e músicas originais ¹. O grupo é composto por Shinae An Wheeler e Seon (ou Sunnie) Lee Kyeong.
Elas começaram a cantar para se divertir em outubro de 2012, quando Wheeler teve a ideia de criar um grupo feminino de inspiração retrô.. Eles se apresentaram em vários lugares, incluindo locais de música indie na área de Hongdae, perto da Universidade Hongik, em Seul, e para o público da geração coreana mais velha.
O nome "Barberettes" foi escolhido porque queriam se batizar com o estilo musical de barbearia a cappella, na esperança de usar um nome como "Barbershop Quartet", mas na falta de um quarto membro, adicionaram o sufixo "ettes", como muitos grupos femininos das décadas de 1950 e 1960.
Elas costumam usar um microfone para apresentações, inicialmente para imitar os grupos femininos daquela época, mas depois perceberam a vantagem quando descobriram que podiam se ouvir melhor, o que as ajudou a controlar o equilíbrio da harmonia. Eles também usam figurinos, maquiagem e coreografias para recriar o efeito¹.
Clique aqui e assista as Barberettes cantando Be my baby no Youtube
"Be My Baby" é um single de 1963 escrito por Phil Spector, Jeff Barry e Ellie Greenwich, interpretado por The Ronettes, lançado como o primeiro single do grupo e produzido por Spector.
A canção é uma de uma série de produções de Spector que contam com o vocal de apoio de Cher, até então uma aspirante a cantora de dezessete anos.
A canção está na posição de n° 22 na lista das 500 melhores canções de todos os tempos, publicada em 2004 pela revista Rolling Stone. (Wikipédia)
Fonte do vídeo: The Barberettes
Original Song by The Ronettes
Music arrangement & Recording by The Barberettes
Filmed & Edited by The Barberettes
Hair & Make up by The Barberettes
Caso o vídeo esteja sem acesso, clique abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gratidão!