segunda-feira, 25 de junho de 2018

Vale a pena mudar o foco?


Coisas que podemos fazer e que estão ao nosso alcance, para começarmos a mudar nossa percepção de oportunidades e possibilidades.

1 - Evite manter relações de amizade perniciosas. 

Sabe aquela pessoa que te derruba? Que te humilha? Que te esnoba? Esqueça dela, não é sua amiga! 
Quando você deseja sair da posição que se encontra para um patamar melhor, segundo a sua concepção, as amizades influenciarão muito a sua forma de pensar, agir, falar, etc. Os amigos devem ser pessoas que gostam de você pelo que você é, e não como ferramenta para ser usada quando precisam descarregar o lixo das suas dores..

Isto não quer dizer que você tem que ser puxa-saco de pessoas com maior poder aquisitivo, isto só faz piorar as coisas. Não estamos tratando de dinheiro aqui, e sim de percepção de mundo. Pessoas que não têm aspirações maiores sempre nos puxam para baixo, pois a nossa dor se conforta na dor delas.

Suas amizades têm que te inspirar e permitir que você veja novo o mundo com outros olhos, outras lentes. 

2 - Valorize-se, ame-se, declare amor a você!

Conheço pessoas que não se olham no espelho, outras não dão a mínima para seus talentos, outras que vivem sabotando as suas qualidades.

Sabe aquele discurso - ninguém me entende? É uma mentira que te contaram na infância.
Sabe aquele discurso - não sirvo prá nada! É outra mentira. Seus talentos estão aí!
Sabe aquele discurso - ninguém me ama! Sinceramente, outra mentira. Ame-se e todos te amarão.

3 - Doe seus talentos

Você recebeu Talentos de milhares de pessoas que existiram para que você existisse. Leia a Parábola dos Talentos no Novo Testamento. Quais são os seus talentos naturais? Por que estão escondidos, enterrados, ocultos? desenterre-os, Não tenha medo de ser quem você é.

Aí você, de bobeira - hummm, mas só tenho pai e mãe ... tem nada disto de milhares etc etc etc

Sua mãe tem pai e mãe, o pai dela tem pai e mãe, o pai do pai dela tem pai e mãe ...
Sua mãe tem pai e mãe, a mãe dela tem pai e mãe, a mãe da mãe dela tem pai e mãe ...
Seu pai tem pai e mãe ... bom você já entendeu.

Bem, claro que a população mundial, por si só não explica a impossibilidade de existirem mais de dois bilhões de pessoas no século XI, mais de mil anos depois de Cristo, só para que você exista. Então a Matemática, a Antropologia e a Biologia recorrem à Teoria do Implexo para explicar isto.

Como poderá ver, esta crença da hereditariedade certinha é uma balela. E isto fortalece ainda mais a sua existência, pois existiram casais apaixonados, estupros, adultérios, abandonos, incestos, etc, tudo isto, para chegar até você. Daí que não se cobre muito, não exija muito, mas se ame, ame a sua vida e tenha orgulho da sua história. Agradeça a todos estes antepassados, que sequer imagina a existência, pois uma memória genética deles está em você agora.

Este é você, a única pessoa do mundo capaz de mudar a sua vida!

É isto aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!