terça-feira, 29 de agosto de 2023

Histórias para aquecer o coração



Deitou pensando em algo estranho, diferente, longínquo e disruptivo a ponto de alterar a rota da sua vida. Rolou de um lado ao outro, levantou e foi ao banheiro por umas três ou quatro vezes e ao retornar, a quarto parecia, na penumbra, modificado. Achou aquilo estranho, mas poderia ser apenas o sono pesado acusando a necessidade de dormir.

Acordou com uma voz o chamando. Uma voz firme, delicada, de tom sereno, mas contundente, da qual  não saberia explicar melhor do que isto. Aquela voz era conhecida, mas sem lembrar de quem seria. Levantou-se com certa dificuldade, caminhou pelo quarto e ao olhar para ver as horas, não encontrou o relógio digital. Tateou o criado mudo e não encontrou também o celular - deve estar na cozinha - pensou.

Saiu no quarto e o corredor pareceu mais extenso. Havia uma luz tênue vindo de local desconhecido, que parcamente clareava o ambiente. Não se deu conta quanto tempo andou. Acordou trinta e dois anos depois ao lado de uma mulher bonita, mas estranha aos seus olhos, que dormia angelicalmente. Saiu no corredor só de calção curto de pijama e deu de cara com dezenas de desconhecidos e desconhecidas cantando numa língua estranha algo no ritmo de "parabéns para você" a ele. 

No final da sala estava uma morena lindíssima, de pijama de algodão com motivos florais, com ares de quem também não estava entendendo nada. Seguiu em direção a ela, e à medida que se aproximavam as pessoas e o lugar desapareciam. Quando a abraçou, um flash de luz os transportou a um mundo onde estavam quando se perderam. Era dela a voz no sonho e agora era dela para sempre.

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!