segunda-feira, 28 de agosto de 2023

O Brasil não é para amadores



Lembrei nesta manhã de frase atribuída a Tom Jobim, que virou mantra nacional - O Brasil não é para amadores (em algumas publicações está "O Brasil não é para principiantes"). Prefiro a que pronuncia o amadorismo.

Um país predominantemente construído e constituído (com orgulho) por descendentes negros, pardos, mamelucos cafuzos, amarelos, brancos e sararás de várias etnias, culturas e conceitos, tem hoje metade dos seus habitantes simpáticos a causas preconceituosas e pouco nobres, vinculando-as a um poder pleno apenas pelo tom da pele, com argumentos cretinos do ponto de vista antropológico, sociológico e pelos melanócitos.

Estamos adernando. A Pátria pende sobre um dos bordos, quer pelo deslocamento catártico da classe média, quer pelo impulso midiático somatizante de novos valores, quer pela consequência de aparelhos de indução a ideias, quer aos se julgam no direito de carenar a fé nas múltiplas oficinas de oração e, claro, a cereja do bolo - quer pela políticas públicas de interesse privado.

Tom Jobim não viveu para ver que cada vez mais este país não é para amadores.

É isto aí!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!