Subiu na cadeira com uma panela e uma colher na mão. Pediu atenção da família e berrou como nunca houvera gritado. Atenção, como esta noite inaugura-se o Ano Novo, tomo a liberdade e começar a resolver os grandes problemas desta família. Vou chamar nominalmente cada um de vocês, ouvirei a queixa e darei a solução.
Entreolharam-se assustados e desentendidos. Mas tudo bem, é festa, é Ano Novo, vamos lá. Pode começar, Agenor, disse a esposa.
- Vou começar pela minha cunhada Martinha.
- Só vou falar o problema porque você pediu, hem Agenor. O meu problema é com o sofá da sala. Quando meu namorado, o Armandinho, vem aqui, a gente fica muito desconfortável naquele sofá, cheio de buraco e remendado com colcha velha de chenil. E a ração da minha gata acabou.
- Certo, registrado. No final falarei as providências. O próximo é o Juca, meu cunhado.
- Agenor, o problema é aquela caminha de criança na qual durmo, e quando a Miracema vem, é horrível a gente ficar assistindo filme no celular. E estamos sem a ração do meu cachorro
- Certo, registrado. No final falarei as providências. O próximo é o Cacá, sobrinho da minha esposa.
- Olha só, Agenor, a sacanagem aqui é que o videogame está travando muito e além disto não tem jogo novo e o seu cartão parou de passar.
- Certo, registrado. No final falarei as providências. O próximo é a Gal, filha da Martinha.
- Tio Agenor, quero reclamar do meu desjejum matinal. Todo dia é só pão de sal e café. Estou ficando subnutrida.
- Certo, registrado. No final falarei as providências. O próximo é o Lito, enteado da minha sogra.
- Seu Agenor, tem três meses que não acesso o Netflix e até o Youtube agora está com aquelas propagandas demoradas. Preciso que libere estas assinaturas. E seria bom retornar com a empregada, pois a casa está uma bagunça.
- Certo, registrado. No final falarei as providências. O próximo é a minha sogra, Dona Sinhá.
- Agenor, meu filho, eu preciso de uma suíte urgente, ter um banheiro privativo, além disto não gosto daquele arroz que você compra. Só gosto do parboilizado e tem o feijão, detesto feijão mulatinho. E tem o caso do sabonete. Só uso Dove, que nunca tem. E tem o café, só gosto de café arábico e você só compra café comum. E se soubesse que a gente iria ter esta reunião, teria feito uma lista melhor. E também falta iogurte, manteiga, maionese, palmito e papel higiênico dupla face.
Excelente. Tudo certo e registrado. A boa notícia é que todos estes problemas não existirão neste ano novo. Só vou dar uma volta com minha esposa e retorno com todas as soluções. Querida, vamos??
Numa Rodovia Federal, mil quilômetros depois:
- Então, querido? O comprador pagou tudo?
- Sim, claro. Já está na conta desde o dia 20 dezembro.
- Mas ele sabe da minha família?
- Claro. E disse que isto é problema dele, afinal valeu o desconto.
- Já registrou tudo?
- Sim, fomos ao cartório. Tudo certo.
E nunca mais voltaram, desaparecendo todos os problemas.
É isto aí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gratidão!