Andei passeando pelo Youtube pelas altas horas da noite, que ficam cada vez menores, pois como passam rápido. Quando jovem uma noite durava bem umas 12 horas, hoje é tão breve que quando assusto, já amanheceu.
Mas falar de insônia não resolve nada, porque ela é independente e determinada. Mas, em face destas abstrações e divagações noturnas, descobri as utilidades múltiplas do Youtube. Quanta coisa moderninha e quanta coisa boa tem lá. Impossível a uma pessoa ver tudo aquilo, se assim desejar fazê-lo.
O interessante é que desenvolveram o projeto, em 2005, e já em 2006 A revista norte-americana Time (edição de 13 de novembro de 2006) elegeu o YouTube a melhor invenção do ano por, entre outros motivos, "criar uma nova forma para milhões de pessoas se entreterem, se educarem e se chocarem de uma maneira como nunca foi vista.
É democrático, poliglota, de fácil utilização e rápido aprendizado. Aparentemente simples, veio para transformar o sistema áudio-visual.
Como este blog sempre tem utilizado deste espaço para usufruir do sistema, pertenente ao Google, resolvi dar esta pausa para elogiar, porque não dá mais para viver sem este processo.
É isto aí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gratidão!