terça-feira, 11 de setembro de 2012

O sujeito fez tudo


O sistema nacional de julgamento via rede nacional de notícias cria monstros e condena incrédulos. Neste contexto vamos evitar nomes para não favorecer este ou aquele setor da alta nobreza intelectal (você não leu errado)
 
Vejamos, por exemplo determinado cidadão de Pindorama que é julgado e condenado, por exemplo pela fuga do Egito de determinada etnia. A ele também apontam a queda de Constantinopla, as guerras intestinais europeias, a I, a II e quiçá a III Grande Guerra, que será culpa dele.

A ele delegam tantas ex-funções em seu currículo, que ofusca os doutores e pós-doutores da nobreza plena. Dizem que já prestou tantas atividades contra a Humanidade, que merece destaque não só em praias nacionais como também no estrangeiro que interessa. Todos os atos errados, odiosos e assombroso estão debitados em sua vida. Faltou dizer que destruiu as torres gêmeas, quebrou o muro de Berlim, afundou o Titanic, derrubou dois aviões com centenas de passageiros, matou o Osama, mas acho que não dizem por educação.

Além disto é suspeito de possuir dezenas de latifúndios, jatos transatlânticos, helicópteros high-teck, casas, uniplex, duplex, triplex e quadriplex. Também é suspeito de ser o único proprietário do maior frigorífico do Continente, bem como de duas agências telefônicas e duas industrias automotivas, além de uma siderúrgica nacional 

E, claro, relações extraconjugais polêmicas, com direito a denúncias escandalosas escancarados na mídia do mais alto requinte da verdade e da justiça. Supõe-se que Pindorama fechará todas as faculdades de direito e passará a julgar todos os réus de culpa prévia ali, ao vivo, atrás das câmeras, com olho na tela e outro no teleprompter,  que não são bestas. 

É isto aí!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!