terça-feira, 3 de novembro de 2020

Sobre estupro culposo



Do Ministro do Supremo, Dr. Gilmar Mendes:

"As cenas da audiência de Mariana Ferrer são estarrecedoras. O sistema de Justiça deve ser instrumento de acolhimento, jamais de tortura e humilhação. Os órgãos de correição devem apurar a responsabilidade dos agentes envolvidos, inclusive daqueles que se omitiram."

Do Jornal Intercept:

"A excrescência jurídica, até então inédita, foi a cereja do bolo de um processo marcado por troca de delegados e promotores, sumiço de imagens e mudança de versão do acusado. Imagens da audiência as quais o Intercept teve acesso mostram Mariana sendo humilhada pelo advogado de defesa de Aranha."

Da revista Época/Globo:

"Estupro Culposo e Legítima Defesa da Honra: As aberrações jurídicas do machismo".

Do Juka Kfouri:

"O juiz Rudson Marcos, da 3ª Vara Criminal de Florianópolis, acaba de referendar uma nova, e monstruosa, legislação: a do "estupro culposo", ou seja, "o estuprador que estuprou sem intenção de estuprar"....

Do Jornal Correio Braziliense

"o advogado de defesa humilha Mariana sem intervenção do juiz. Em um momento ele diz que "graças a Deus" não tem uma filha do "nível" da modelo. "E também peço a deus que meu filho não encontre uma mulher como você", continua. "A verdade é essa, não é? Não é seu ganha pão a desgraça dos outros. Manipular essa história de virgem", diante de promotor e juiz calados e da protagonista em prantos."

Do Pé da Pitangueira: Vinícius de Moraes (Pátria Minha) Trecho:

Pátria minha... A minha pátria não é florão, nem ostenta Lábaro não; a minha pátria é desolação 

É isto ai!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!