quarta-feira, 27 de março de 2013

O ballet das gordas empreiteiras


Não deveria, mas tantas coisas ao mesmo tempo interferiram na confecção de um texto para o blog nesta semana. Textos chatos e longos devem ser evitados sempre, afinal não é este o nosso objetivo, mas vamos aos fatos:

Inicialmente orçado em 60 milhões, o Engenhão acabou custando aos cofres públicos municipais do Rio de Janeiro 380 milhões de reais. Isto para atender o Panamericano de 2007, com vistas para as Olimpíadas de 2016. Agora foi lacrado por que o teto estava cedendo. E como sempre as empreiteiras não sabem de nada. Por estas e outras é que não há obras no Céu.

Enquanto isto as obras no Maracanã aproximam-se de 1 bilhão de reais, lotadas de denúncias de irregularidades grosseiras. E a Arena Corinthians parou. Não dá mais nenhum passo. É este o retrato de pessoas que detestam o país, mas adoram promover crescimento social de benefícios pouco claros.

E hoje o assunto no mundo foi a pane mundial da Internet. Como o assunto é interessante, estou fazendo em postagem separada. Veja só você como este sistema é frágil. E olha que estas turmas disputam e desfrutam da  DEEP WEB ("Web Profunda" em tradução literal), que são sites criptografados que não são encontrados em sites de buscas como o Google, Bing e Yahoo.

Não são piores nem melhores do que os empreiteiros e políticos tupynambás, apenas lidam com processos diferentes.

É isto aí!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!