sábado, 26 de dezembro de 2020

O jogo do final do ano



A Rádio Pitangueira passa a transmitir direto do monumental Estádio da Pitanga, o tradicional jogo Solteiros X Casados da comunidade local, realizado desde 1972. Martelo Marreta, o nosso MM, é com você!!!

Obrigado, Bigorna Talento, nosso BT, aqui está tudo pronto. Todo mundo em campo. No time dos casados, com a direção técnica de Andrioswaldo Marquentes,  temos no gol o Roberto Alvez, na zaga a dupla Roberto Freitas e Roberto Galvinho, na lateral esquerda o Pedro Manco, na lateral direita o Pedro Canhoto, no meio temos João Jaerton, José Jairton e Jair Jaldison. O ataque é composto pelo famoso e goleador trio Emanoel Lindnelson, Manoel Grasportan e Manuel Erlóquio. Agora a escalação dos solteiros com Machado Longuinho, o nosso ML.

ML - Bigorna, os solteiros, sob o comando técnico do Beto, vão com Zeca no gol, a zaga com Lipe e Leo, a lateral esquerda com Gegê, a lateral direita com Pepê. O meio de campo com Toninho, Paulinho e Luizinho. No ataque temos Nando, Dedé e Mário.

MM - Bigorna Talento...

BT - Fala, Martelo Marreta, o rei do rádio!!

MM - Tem um novato no time dos solteiros, Bigorna, o Mário ...

BT - Mário, que Mário, Martelo????

MM - Eu, hem!! Me inclua fora deste negócio, Bigorna. Fala aí Machado Longuinho.

ML - Aqui tudo certo, todo mundo no seu lugar. Juiz, as duas bandeirinhas, o quarto, o quinto e o sexto árbitro, a ambulância com as equipes de socorro e de resgate, os cento e vinte seguranças, fotógrafos, repórteres de campo, jornalistas, cinegrafistas, drones, e já falei das bandeirinhas? Meu santinho das bandeiras laterais, que bandeirinhas são estas, Bigorna Talento?

BT - O juiz apita e começa o jogo com os casados. 

MM - 30 minutos do segundo tempo e segue Zero a Zero. E olha lá... - Bigorna, a bandeirinha vermelha está acenando feito uma louca, do outro lado do campo. 

ML - O juiz para a partida, corre em direção a bandeirinha, que aponta para o time dos solteiros.

MM - Confusão geral, a equipe dos solteiros corre toda em cima da bandeirinha.

BT - O juiz peitou dois jogadores e expulsou Paulinho.

ML - Bigorna, o que está acontecendo aí?

BT - O Paulinho é casado, pai de três crianças e a bandeirinha recebeu a denúncia já em campo, por uma torcedora.

MM - Ihhhh, rapaz, o Paulinho correu no sentido da arquibancada e  partiu para cima de um casal. A turma da  segurança agiu rápido e e colocou o cidadão para fora.

ML - Recomeça a partida. 43 minutos do segundo tempo. O juiz deu lateral para os casados e gol... que é isto? O Pedro Canhoto bateu o lateral, Toninho dos solteiros deu um bico para a frente e encontrou o gol vazio, pois o goleiro dos casados estava brincando com suas duas filhinhas atrás do gol.

BT - Bate-boca entre os casados, dedo no nariz, empurrão, ihhh..., rapaz, o juiz expulsou por atitude antidesportista o Roberto Galvinho, da zaga dos casados.

MM - Machado, o Mário está pegando o meio campo dos casados com golpes de arte marcial. De Kung-Fu a Capoeira, o Mário bate, hem, Bigorna?!! Dois jogadores dos casados cairam... e o Mário, que é isto Mário?

ML - Caramba, todo mundo agora correndo no Mário, o pau está quebrando em campo, que coisa feia. E, olha lá, olha lá, a bola vai entrando devagarinho ... goooooooollllllll dos casados!!! O jogo não foi paralisado e o goleiro deu um chutão que atravessou o campo e assinalou 1X1.

BT - Os solteiros correm todos para a bandeirinha, e olha, que bandeirinha ...Leo, o zagueiro que não perde viagem, chegou na moça, falou alguma coisa e agora estão abraçados ..., Machado, ele está pedindo a moça em casamento ... ela anulou o gol ...

MM - Machado, agora os casados pressionam o Juiz, que olha para cima, aponta algo no céu e termina a partida...

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!