sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Tem como ser feliz ano novo em 2021?


Se você não está na lista dos dez mais-mais da Forbes, se você não tem o poder de mudar leis, investir, eleger este ou derrubar aquele político, comprar ou vender o que desejar, se você não tem crédito de milhões em aberto à sua disposição, não tem jato, nem iate, nem coleção de automóveis ou de obras de artes, seja bem vindo ao restrito grupo de 99,99999% da população mundial excluída do rol dos parcos 2.100 bilionários do mundo, que são os que verdadeiramente mandam em tudo no mundo comercial, industrial, educacional, agrícola, pecuária, moda, mídia, político e financeiro, sem exceção. 

Para nós, mortais, o ano que está ali na esquina, esperando dobrarmos o réveillon, a continuarem estas tensões geopolíticas e espirituais, aparentemente não será fácil para ninguém, embora exista a possibilidade de que percebamos melhoras nos próximos doze meses. 

É muito comum o medo, a ansiedade e a curiosidade pelo que vai acontecer no próximo ano, como se fôssemos programas de computador, mergulhados na Matrix. Tudo bem, se este é o caminho que você segue, está tudo bem. Mas, cá para nós, Deus não é determinista como apregoou Einstein, ao afirmar que Ele não joga dados, quando contestou as recentes descobertas da Física Quântica. 

Este inteligente processo de dominação pelo determinismo, atribuído ao Divino até os dias atuais, convence a humanidade de que tudo no universo está limitado e condicionado a leis imutáveis, por isso toda e qualquer ação humana é predeterminada pela natureza e não pelas ocorrências as quais não tem controle. As ações humanas então seriam previsíveis, já que são determinadas por acontecimentos anteriores. No determinismo rompe-se a liberdade de escolha e o livre arbítrio. 

Você sabe que ao colocar na tomada o seu carregador de celular, ele carrega seu aparelho, mas não tem a menor ideia de como isto acontece. 

Da mesma forma, você não sabe como será o ano que vem. É possível ser 2021 um ano fantástico, se assim determinarmos ou um ano catastrófico, se assim o desejarmos. Dizer ao próximo um "Feliz Ano Novo" tem que ser direcionado ao que seja a felicidade para aquela pessoa. 

O que fará de você uma pessoa feliz em 2021? 

Escreva, faça uma lista secreta, libere seu livre arbítrio, este mesmo que você vive sufocando. 

Ama alguém? fale com ela, senão ela nunca irá saber. Poderá dar certo ou errado.

Está insatisfeito no emprego? Procure um novo emprego, mas antes faça uma autocrítica.

Está adoecendo no relacionamento? Fala para a pessoa.

Está irritado com isto ou aquilo? Reflita se vale a pena.

Está pendurado no cheque-especial e no cartão de crédito? É hora de rever o custo da sua vida.

É isto aí!


Notas de rodapé:
Só para você saber como seu celular conectado ao carregador recebe energia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!