segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Roma





Não tem jeito, o assunto da semana é o Papa. Tem de tudo um pouco - mistério e suspense para todos os lados. Como não resisti, fui dar uma conferida no rol de candidatos e o Cardeal Phillippe Barbarin, marroquino de nascimento, cidadão francês, com passagem por Madasgascar, e atualmente em Lyon, na França, tem mais pontos ao seu favor do que pelo menos uns 90 cardeais.



Novo - nascido em 1950, poliglota, ligado a uma ala mais conservadora, digamos assim, tem o perfil bem interessante,  e suas chances aumentaram muito com o enfraquecimento da igreja britânica nas últimas horas,  que é tradicional adversária teológica. Vamos aguardar.



Outro assunto que dominou foi o Oscar. Enfim ganhou aquele filme que daqui a um ano ninguém se lembrará mais, mas foi importante a sua indicação. Não faltaram lágrimas, e desta vez até a primeira dama apache deu o ar da graça. Enfim, festa de poucos para poucos, que a choldra acha o máximo.



E falando em máximo, e a Itália, hem...que eleição confusa - ninguém é de ninguém. Pode não ter sido bom para a comunidade européia, afinal o recado está dado. Como nunca se pode subestimar o pensamento dominante da elite, poderá haver outra eleição e aí para uma convulsão, pouca distância.



Por hoje é só!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!