quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A vaca e o DEM Mosca do Chifre.




Havia prometido não falar mais da vaca cubana, mas a quadrúpede campal teve um dos seus truques revelados pelo jornalista francês Salim Lamrani. De acordo com uma investigação conduzida por ele, o perfil da vadia no Twitter é artificialmente "bombado" por milhares de perfis falsos, 47 mil para ser mais exato.

Vazamentos recentes do Wikileaks indicam que o "sucesso" da vaca na internet também tem o dedo do governo norte-americano. Nas correspondências, funcionários do governo americano mostram preocupação com as mensagens pessoais da blogueira, que poderiam comprometê-la internacionalmente.

Aliás, barraco é que não falta para esta alpinista capitalista. Tempos atrás protagonizou um dos momentos mais pitorescos e pífios da imprensa internacional nos últimos anos. Teve a cara de pau para convocar vários jornalistas para uma coletiva de imprensa na qual explicaria um suposto sequestro seguido de espancamento em público. Os agressores seriam integrantes do governo cubano.

Só que a anta apareceu na coletiva sem qualquer traço de agressão no corpo, não soube explicar como as manchas sumiram num intervalo de 24 horas e não apresentou qualquer testemunha. E ficou por isto mesmo.

Lembrei dela ao ver hoje os intrépitos parlamentares do DEM, partido da mais alta corte anti-povo na história tupynambá. Existe só para atender ao ego de voluntariosos demagogos e destruidores da nação. Bem, mas o que faziam estes imbecis? Tentavam destruir uma festa para a qual não foram convidados, porque era festa do povo. 

Suas esselênssias falaram que estavam ali para mostrar a corrupção do governo federal. Veja só você, logos eles, que receberam e desfilaram com a vaca cubana na pátria amada. Mas só isto não basta. Dei uma olhada no TSE, e vejam só o que descobri:

Confrontando dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ranking da corrupção no Brasil foi o seguinte, medido pela quantidade de políticos cassados por corrupção desde 2000:

1º) DEM (69)
2º) PMDB (66)
3º) PSDB (58)
4º) PP (26)
5º) PTB (24)
6º) PDT (23)
7º) PR (17)
8º) PPS (14)
9º) PT (10)
10º) PV, PHS, PRONA e PRP (1)

Dos 623 políticos que foram cassados, quatro eram governadores e vices: Flamarion Portela, de Roraima, e Cássio Cunha Lima, da Paraíba, mantido no cargo por força de liminar do TSE. Os demais são senadores e suplentes (6), deputados federais (8), deputados distritais (13), prefeitos e vices (508) e vereadores (84).

De acordo com a pesquisa, o DEM é o partido que lidera o ranking (69), reunindo 20,4% dos políticos cassados.

Moral da história - Quem anda com vaca suja é ou é carrapato ou é mosca do chifre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!