sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A Justiça do Juquinha



Não é fácil fazer justiça na pátria amada idolatrada salve salve. Vi e ouvi pela televisão o desabafo de um promotor de justiça ao final do julgamento onde o réu foi condenado a 33 anos e nove meses por ter matado pai e madrasta, por que o cidadão pode recorrer e talvez nunca cumpra nem a sexta parte da pena, prevista no Código Penal.

Como mudar a lei? Como fazer a justiça ser mais justa? Como reduzir a distância entre o crime e a pena? Não sei, mas tudo passa pelo Congresso Nacional, que tem uma extensa lista de parlamentares que respondem a algum processo judicial. Na eleição passada o site http://naovote.com.br/ postou a relação completa dos candidatos e suas devidas pendências. 

Enquanto isto, a pedido do MPF, foi decretada a indisponibilidade integral de bens do Juquinha, no valor do rombo causado nos denunciados e supostos esquemas de corrupção na Ferrovia Norte-Sul, apontado pelo TCU como superior a R$ 65 milhões, em preços de 2007; este é o segundo decreto de indisponibilidade de Juquinha referente à obra no Tocantins.

Juquinha, já teve seus bens decretados indisponíveis também em outra ação civil relativa a irregularidades nas obras da Norte Sul, juntamente com  enormes empreiteiras que mandam em tudo na tribo do planalto, desde tempos de chumbo. O Juízo Federal decretou a indisponibilidade de R$ 42.096.469,29 dos réus relativos a desvios na execução das obras no sul do estado.

Pois é, só por suposição, Juquinha teve mais de cem milhões de reais tornados indisponíveis...cem milhões...meu Deus do céu...100 milhões...e já esteve preso para averiguação  e hoje está solto por aí. 100 milhões....

Fonte - OGlobo 
Fonte - MPF

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!