sábado, 23 de fevereiro de 2013

Quem é este homem?


Em janeiro de 2006, em Nova York, a paciente de um psiquiatra conhecido, desenha o rosto de um homem que tem repetidamente a aparecido em seus sonhos. Em mais de uma ocasião afirma que o homem lhe deu conselhos sobre sua vida privada. A mulher jura que nunca o conheceu em sua vida.Esse retrato está esquecido na mesa do psiquiatra por alguns dias até que um dia outro paciente reconhece a  face e diz que o homem tem muitas vezes o visitado em seus sonhos. Ele também afirma que nunca viu que o homem em sua vida de vigília.

O psiquiatra decide enviar o retrato para alguns de seus colegas para que verifiquem junto aos seus pacientes que têm sonhos recorrentes. Dentro de alguns meses, quatro pacientes reconhecem o homem como uma presença freqüente em seus próprios sonhos. Todos os pacientes se referem a ele como "este homem". De janeiro de 2006 até hoje, pelo menos 2.000 pessoas alegaram ter visto este  mesmo homem em seus sonhos, em muitas cidades em todo o mundo: Los Angeles, Berlim, São Paulo, Teerã, Beijing, Roma, Barcelona, ​​Estocolmo, Paris, Nova Dehli, Moskow, etc. 

No momento não há nenhuma relação averiguada ou característica comum entre as pessoas que sonhavam em ver este homem. Além disso, nenhum homem jamais foi reconhecido como sendo parecido com o homem do retrato pelas pessoas que viram este homem em seus sonhos.

O objetivo deste site é:- Para ajudar aqueles que têm visto este homem em seus sonhos e para promover a comunicação entre eles;- Para compreender quem é este homem e por que ele aparece em uma matriz aparentemente padrão de menos de situações nos sonhos desses diversos seres humanos.

Várias teorias foram desenvolvidas para explicar a presença misteriosamente recorrente deste homem nos sonhos de pessoas diferentes que não estão relacionados de alguma forma. As seguintes teorias são as que provocam maior interesse entre os próprios sonhadores.

1 TEORIA  do ARQUÉTIPO - Segundo a teoria psicanalítica de Jung, este homem é uma imagem arquetípica que pertence ao inconsciente coletivo que podem vir à tona em tempos de dificuldades (desenvolvimento emocional, mudanças dramáticas em nossas vidas, as circunstâncias estressantes etc) em indivíduos particularmente sensíveis.

2 TEORIA RELIGIOSA - De acordo com esta teoria, este homem é a imagem do Criador, isto é uma das formas em que Deus se manifesta hoje. Esta é a razão pela qual as suas indicações e as palavras que ele pronuncia durante os sonhos devem ser decididamente seguido pelo sonhadores.

3 TEORIA DO SURFISTA no SONHO - É a teoria mais interessante e é aquela que tem grandes implicações, mas tem também a menor credibilidade científica. De acordo com esta teoria, este homem é uma pessoa real, que pode entrar  nos sonhos das pessoas por meio de habilidades específicas psicológicos. Alguns acreditam que na vida real este homem se parece com o homem nos sonhos. Outros pensam que o homem dos sonhos parece completamente diferente do seu homólogo da vida real. Algumas pessoas parecem acreditar que por trás deste homem há um plano de condicionamento mental desenvolvido por uma grande corporação.

4 TEORIA DA IMITAÇÃO do SONHO - Esta é uma teoria psico-sociológica científica que afirma que este fenômeno surgiu casualmente e desenvolveu progressivamente por imitação. Basicamente, quando as pessoas estão expostas a este fenômeno se tornam tão profundamente impressionados que eles começam a ver este homem em seus sonhos.

5 TEORIA RECONHECIMENTO DO DIA - Esta teoria afirma que as aparições deste homem são puramente casual. Normalmente não nos lembramos precisamente os rostos que vemos em nossos sonhos. A imagem deste homem seria, assim, um instrumento que, na vida de vigília do sujeito, facilita o reconhecimento de uma imagem indefinida onirica.

TEORIA DA LENDA FALSA - Embora a história macabra possa fazer muitas pessoas imaginarem já terem sonhado com o homem da imagem, a lenda é falsa – e a verdade foi descoberta após uma simples busca no Google. O extinto site ThisMan, que foi registrado em nome de Andrea Natella, foi adquirido pela produtora do filme This Man, servindo então como uma maneira de divulgar o título de um filme de terror.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!