quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Aí tem coisa!


É um assunto que sempre irá causar polêmica, pois as pessoas tendem a caminhar pelo lado mais fácil. Havia pensado em colocar algo no Facebook, mas refleti e achei que aqui, neste espaço pessoal, onde somente as pessoas que desejam, visitam, estaria mais a vontade.

Como sou católico praticante e participante da minha igreja, acredito que o que tentarei passar neste texto estará isento de preconceito contra a Igreja Assembleia de Deus, pela qual nutro grande respeito..

Hoje quero falar de uma interessante jogada, estratégica e midiática, realizada pela maior rede de televisão nacional, tendo como alvo a Igreja Assembléia de Deus. Promoveram de uma forma ímpar a entrevista concedida por um pastor desta igreja, à uma jornalista decana da televisão brasileira.

Não vou entrar na defesa deste ou de outrem no que tange à doutrina teológica. A Assembleia de Deus é uma igreja pentecostal, que não pertence e não participa da Teologia da Prosperidade. Mas coincidências demais são sempre ingrediente para desconfiança, vindo de onde vem - a TV líder de audiência.

O IBGE, divulgou dados que demonstram que a Assembléia de Deus foi a igreja que mais cresceu no Brasil, e que representa mais de 50% dos evangélicos do país, e que em 2010 somava mais de 22 milhões. Desde os anos de 1970, a Assembleia de Deus é a maior denominação evangélica do país, e continua crescendo.

Este é o ponto. Primeiro veio a Revista Forbes e incluiu este pastor no rol dos Teólogos da Prosperidade, e em seguida faz uma entrevista com ele, e joga na imprensa, nas redes sociais, na mídia em geral, no intuito de...no intuito de...pois é...

O deputado federal mais atuante na causa que foi a tônica de toda a entrevista, disponível na rede, era, até ser eleito, funcionário da mesma emissora que promoveu a entrevista. Eu disse era, porque desconheço a realidade atual.

Ficou parecendo que há um objetivo planejado para minar resistências contra uma possível mudança das ordem naturais das coisas no mundo. A Igreja Católica passou por várias provações dos últimos 20 anos, e agora começam a cutucar as pentecostais. E este fato não é isolado.

Mas pode ser que eu esteja delirando, vendo coisas demais, delirando sobre coisas estranhas que podem acontecer no planeta.

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!