Odete é uma moça simples do planalto central, nascida, criada e vivida em Brasília. Seu comportamento social, visto daqui de longe, parece o de uma monja num monastério das irmãs clarissas.
Geralmente calma e feliz, ligou-me desta vez apressada e ofegante. Como sempre, sim, é verdade, como sempre Odete faz grandes pausas na fala, dando um ar sério e insuspeito em suas falas.
Com seu incomparável sotaque candango, comentou que é no mínimo curioso que a grande e gigante e enorme e monopolista Feissebuque tenha adquirido por quarenta e cinco bilhões de reais a Uat&Zap, um trem que faz vapt-vupt com as palavras escritas naquele negocinho de emaltefone.
- Curioso por que, Odete?
- Olha meu amor, caso queira pagar as despesas da fatura liquidada com os lucros da Uat&Zap, Marquinhos Huckleberry teria que cooptar mais 50% da população do planeta.
- Mas como isto, Odete?
- Meu querido, se a Uat&Zap continuar cobrando 0,99/ano de cada cidadão e cidadã que vagueia em seus campos assépticos, Marquinhos vai demorar e esperar sentado.
- Então você está querendo dizer que alguém ...
- Pode parar, para aí, não fala nada, que eu nego qualquer coisa que afirmar. Tudo que disser poderá ser usado contra você, amor!
- Esta Odete...
É isto aí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gratidão!