Tem uma semana que venho estudando e ensaiando falar sobre Anjos, e a protelação é forte. Como não acredito em coincidências, acho que o material estava ruim. A questão central da discussão é referente a nós - eu você e mais uma meia dúzia de generosos amigos que teimam em ler este blog.
Você já viu um Anjo? Assim, de verdade? Já ouviu o canto de um Anjo? Sabe a diferença entre querubins, serafins, arcanjos, etc? Todas as religiões, doutrinas de fé e crenças do mundo falam nos Anjos, sem exceção.
Os relatos bíblicos e a hagiografia cristã contam que os
anjos muitas vezes foram autores de fenômenos miraculosos, e a crença corrente
nesta tradição é que uma de suas missões é ajudar a humanidade em seu processo
de aproximação a Deus. Podem ou não ter asas, podem ser muito parecidos conosco, mas sempre estarão ao serviço de Deus? Não, nem sempre, pois são imagens do Senhor - Anjos não têm Livre Arbítrio - podem tomar uma decisão, porém esta decisão é perpétua.
Na prática, os Anjos Celestiais transmitem a vontade, o pensamento e o desejo de Deus entre os seres humanos. São a "Palavra" de Deus. Já pensou assim? Você é imagem e semelhança do Senhor e lança mão da sua palavra para manifestar a sua vontade, o seu pensamento e /ou o seu desejo ao mundo.
Aí um engraçadinho, sempre existem os engraçadinhos diz: mas e o mudinho? Mudo não fala... Assim como Anjos se manifestam em múltiplas formas, há também aqueles entre nós que se manifestam de formas diferentes da nossa.
Pense bem da próxima vez que for falar algo - serão anjos que estará enviando ao próximo. Se forem palavras malditas, serão anjos caídos.
É isto aí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gratidão!