- Macleisson Maquilarem, quem é Macleisson Maquilarem?
- Pode entrar no consultório 3A, que o médico irá atendê-lo.
- Muito obrigado. Irei agora...
- O que o senhor está esperando?
- Nada, só uma coisa que me ateve os sentidos, mas já estou bem.
- Venha, vou levá-lo ao consultório. O médico está esperando.
- Bom dia, senhor Macleisson.
- Bom dia, a senhora é a secretaria do médico?
- Não, eu sou a médica. Algum problema?
- Sim ,muitos problemas, mas a senhora vai me examinar sem roupa?
- Se necessário, sim, mas vamos conversar primeiro, sente-se.
- (suando muito) Obrigado, vou sentar mesmo, estou precisando disto.
- Mas o que o trás aqui? O que está sentindo?
- A senhora vai achar bobagem, mas eu ... eu ... é ... eu tenho um negócio diferente.
- Como assim diferente?
- O Seu Jatinho, é que o nome dele é Jatonaldo Ja do pai, seu Jair, To do pai Torres e Naldo da mãe Aguinaldalinda. A Dona Linda tinha certeza que era uma menina e aí ia chamar Jatonalda Linda, separado, já que a linda da mãe é junto. Mas aí nasceu o Seu Jatinho e, bem, acho que é isto. Mas o Nome dele todo é Jatonaldo Lindo das Torres Dojair.
- Bem, já que o senhor me apresentou o Sr Jatinho, onde que ele entra nesta história da sua vinda a esta unidade de saúde?
- Ah, é esqueci de onde entrava o Seu Jatinho. O caso é que amanheço confuso, saio pro pasto e esqueço do nome das vacas, aí azeda o leite, pois os bezerros ficam nervosos, aí o dia começa atazanado, aí descobri que estou pelado, aí dá vontade de ir na privada fazer as coisas, mas estou longe da casa, ai corro e aí não chego a tempo. Mas o caso é que só gosto de fazer em casa, na minha privada e de uns tempos para cá tenho feito no caminho. Até que o mato ficou até mais viçoso, sabe como é... mas aí chego em casa e não lembro por que corri tanto. Aí outro dia o Seu Jatinho teve lá em casa, ele é mascate de ervas medicinais, faz chá disto, daquilo, sabe muito o Seu Jatinho. Aí ele me examinou, bateu os ouvidos nas minhas costas, examinou as unhas dos meus pés e apertou uns pontos doloridos na minha orelha direita e depois na orelha ... na orelha .. na outra orelha e aí disse que eu padecia do Mal da Circunferência.
- Mal da Circunferência... interessante
- É doutora, ocorre quando o matuto fica rodeando nele mesmo sem sair do lugar, até mesmo para as caganças e mijanças que teimam em circunferenciar fora do centro.
- Bem, vou examinar o senhor, passarei uma bateria de exames e aguardo seu retorno.
- Mas assim sem passar nem uma cibalena sequer?
É isto aí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gratidão!