segunda-feira, 6 de outubro de 2014

A lira dos quinze anos

Nunca dancei em toda a minha vida. Também sempre fui ridiculamente desafinado, destoado e desencontrado com as notas musicais. Nunca joguei futebol ou pratiquei qualquer outro esporte e nunca namorei uma menina.

Nunca, nunca, nunca ... quantas negações você precisa dar para que eu fique mais interessada em você?

Interessada? Negações? Como assim? Não estou negando, estou relatando minha vida, abrindo segredos há muito lacrados no sub-solo da minha consciência. E foi você que começou a perguntar sobre minha vida e quando me convidou para vir estudar na sua casa, achei que era para estudar.

Sei, sei... e nunca namorou uma menina. E um menino? Já beijou um menino?

Que isto? Não, eu sou uma pessoa normal, eu acho, assim, não que não seja normal não ser como eu sou, mas tudo pode ser normal dependendo de quem vê, mas aí eu... eu... eu... sou normal do ponto de vista de que eu gosto de meninas. 

Nunca, nunca, nunca e agora eu, eu, eu. Onde você fica quando está sozinho?

Eu? Onde fico? Pois é. Fico guardado em mim, e aos poucos fui construindo um lugar secreto, ensolarado, com flores, árvores, pássaros, bichos e para cada um nomeei uma autoridade, assim tem a árvore Tenente, tem o pato Detetive e por aí afora. Meu Deus, por que estou contando estas coisas? O que você fez comigo?

Nossa, existe uma poesia está dentro de você. Me beija...

Você não pode rir, mas tenho que confessar - eu nunca beijei antes, assim, na boca, eu não sei bem o mecanismo deste processo. Já li muitas vezes as técnicas, mas nunca beijei. E você é uma menina linda, não sei o que viu em mim. Poderia ter qualquer dos garotos do colégio aos seus braços e está aqui. Não entendo.

Você acha que eu poderia ter qualquer um?

Sim, os meninos te acham a mais linda da sala, e algumas meninas torcem o nariz para você. Já reparei isto. Já ouvi também que você já namorou uns rapazes mais velhos, que está sempre na balada, que seu pai é rico, enfim, quem não tem inveja de você, te deseja.

Entendi. Sabe quantas vezes já namorei, beijei, saí para as baladas? Quer mesmo saber quantas vezes? Nunca. 

Nunca? Mas estas coisas que falam de você?

Não ligo. E também meu pai não é rico, não sei dançar, nem cantar, nem namorar, nem abraçar eu sei. Me beija.

Eu acho que estou apaixonado por você.

Eu tenho certeza disto, seu bobo. Agora me beija.

É isto aí!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!